conecte-se conosco

BABahiaFutebol de MulheresFutebol FemininoÚltimas

Bahia pauta time feminino pela 1ª vez após acerto oficial com o Grupo City: “Objetivo é tratar como o masculino”

Letícia Martins/Esporte Clube Bahia

Publicados

em

Mulheres de Aço estão em campanha pela Série A1 do Brasileiro

Na manhã desta quinta-feira (4), o Bahia, enfim, oficializou o ingresso no Grupo City. Um evento marcou a ‘passagem de bastão’, que coloca o Tricolor como o 13º clube a integrar o conglomerado. Na coletiva, o CEO do grupo, Ferran Soriano, trouxe explicações, detalhou os caminhos da nova parceria e pautou publicamente, pela primeira vez após o acerto, os próximos passos junto ao projeto das Mulheres de Aço – time feminino tricolor.

“A primeira coisa a dizer é que as dificuldades do futebol feminino não é só no Brasil, são no mundo inteiro. O futebol feminino está crescendo com oportunidades fantásticas na Europa, na Inglaterra, na França, na Espanha. Mas ainda é deficitário. Os clubes perdem dinheiro. E também não é fácil no Brasil. A perspectiva do grupo se expressa na frase “mesma cidade, mesma paixão”. Não é futebol feminino ou futebol masculino. É futebol”, iniciou.

Mulheres de Aço estão de volta à elite do futebol brasileiro. Crédito: Letícia Martins/ECB

“O objetivo é tratar o futebol feminino como é o futebol masculino. Esse é o objetivo, com a diferença que tem menos dinheiro. Mas a intenção é essa. Em todos os clubes onde podemos ter um time feminino, teremos. E tratamos do mesmo jeito”, acrescentou.

Ainda de acordo com Ferran, todo o trato com a modalidade tem sido feito em constante comunicação com toda a comissão e jogadoras. Segundo o CEO, a mensagem passada para o grupo é de que a parceria entre as partes existe e que o Bahia está fazendo todo o melhor – dentro do orçamento – para seguir firme no compromisso com o projeto.

Bahia no Brasileiro A1

Equipe tricolor busca voos mais altos na competição. Crédito: Letícia Martins/ECB

De volta à A1 após uma temporada, as Mulheres de Aço tiveram base mantida e receberam bom número de reforços para a principal competição da modalidade. No cenário de momento, a equipe baiana ocupa a 9ª posição na tabela de classificação.

O próximo desafio do Bahia na disputa é contra o Real Ariquemes, no próximo domingo (7), em Pituaçu. O confronto acontece às 18h e será válido pela 10ª rodada.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados