conecte-se conosco
Torcida do Sport na Ilha do Retiro, na final da Copa do Nordeste. Foto: Igor Cysneiros / SCR Torcida do Sport na Ilha do Retiro, na final da Copa do Nordeste. Foto: Igor Cysneiros / SCR

Copa do BrasilCopa do NordestePESérie BSportÚltimas

Procon-PE intima o Sport sobre venda de ingressos para a final da Copa do Nordeste

Foto: Igor Cysneiros / SCR

Publicados

em

O órgão investiga a quantidade de ingressos vendidos para a decisão e a capacidade da Ilha do Retiro

O Procon-PE (Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor) intimou o Sport Club do Recife, nesta quarta-feira (3), a apresentar documentos que atestem a quantidade de ingressos vendidos e confeccionados para o jogo contra o Ceará, pela final da Copa do Nordeste, além da capacidade total da Ilha do Retiro.

Torcida do Sport na Ilha do Retiro, na final da Copa do Nordeste. Foto: Igor Cysneiros / SCR
Torcida do Sport na Ilha do Retiro, na final da Copa do Nordeste. Foto: Igor Cysneiros / SCR

A notificação foi realizada após Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), ter alegando que mais de 40 mil pessoas estariam presentes no estádio, através de um áudio que viralizou nas redes sociais.

Contudo, por meio de Nota Oficial, a FPF pronunciou-se sobre o caso e negou a emissão de mais ingressos do que a capacidade da Ilha do Retiro permitia para a final. A entidade tratou o áudio como uma informação ‘falsa, de má fé ou montagem’.

Entretanto, houveram relatos nas redes sociais de muitos torcedores que estavam com ingressos em mãos mas foram impedidos de entrar nas arquibancadas da Ilha do Retiro. Os depoimentos foram de que a Policia Militar alegou ‘superlotação’ no estádio, e barrou a entrada de mais torcedores, mesmo horas antes o início da partida.

Torcida_Sport_Final_Nordestão
Foto: Divulgação/Twitter

Confira a Nota Oficial do Procon-PE

O Procon-PE notificou o Sport Clube do Recife, na Ilha do Retiro, nesta quarta-feira (03), depois de um áudio ter viralizado nas redes sociais com denúncias de que 40 mil ingressos teriam sido vendidos para o jogo de ontem à noite, pela final da Copa do Nordeste, quando a capacidade do estádio é de 26 mil pessoas.

Na notificação, foi determinado que o Sport apresente documentos que comprovem a capacidade do estádio, quantidade de ingressos vendidos e quantidade de bilhetes confeccionados.

Caso não sejam apresentados os documentos, o auto de notificação será convertido em auto de infração, sendo, portanto, aberto um procedimento administrativo no Procon-PE.

CEARÁ CAMPEÃO DA COPA DO NORDESTE 2023 – 45 MINUTOS

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados