ABC vê também Felipe Garcia passar por jejum após bom começo de ano
O ABC está passando por um momento bastante complicado na temporada. Disputando a Série B, e com dois jogos da final do Potiguar próximos, a equipe comandada por Fernando Marchiori amarga uma sequência de derrotas. E pior ainda: sem conseguir marcar gols.
Em março, o Mais Querido estampou as manchetes nacionais pela posição de segundo melhor ataque do futebol brasileiro. Foram 45 gols marcados em três competições: Copa do Brasil, Nordestão e Campeonato Potiguar.
Na época ainda, o torcedor alvinegro não via a equipe perder dentro do Frasqueirão a mais de um ano. A última derrota tinha sido em fevereiro de 2022. Na Era Marchiori, o treinador mantinha excelentes números, com 25 jogos de invencibilidade.
O artilheiro do ABC era Felipe Garcia, que tinha recentemente trocado de posição e se isolando ainda mais lá na frente, como centroavante. O jogador estava feliz por ter marcado 10 gols na temporada e afirmou que estava na busca de se encontrar ainda mais na nova função para ampliar o recorde.
Mas desde a derrota para o Grêmio na Copa do Brasil, no dia 13 de abril, que as coisas começaram a mudar completamente para a equipe. O 2 x 0 no Frasqueirão colocou fim uma invencibilidade de mais de 1 ano (32 jogos). Desde então, o ABC não encontrou mais o caminho da vitória.
Seca de gols do ABC e de Felipe Garcia

Na Série B, foram quatro jogos e quatro derroas. O segundo melhor ataque do Brasil, em março, só conseguiu balançar as redes uma vez: contra o Ceará. O gol foi marcado por Matheus Anjos, que retornava de lesão, mas acabou se machucando novamente no próprio jogo.
Para se ter ideia, na Copa do Brasil, o clube também fez quatro jogos, (1V, 2E, 1D) e conseguiu marcar seis gols e levar três. Na Série B, em quatro jogos conseguiu marcar apenas uma vez e levar nove.
O sistema ofensivo da equipe comandada por Marchiori era bastante elogiado, principalmente por ter Felipe Garcia, que não costumava perder oportunidades de marcar. Agora, o centroavante vive uma seca de 40 dias sem conseguir fazer gols. Em números, ele participou de oito partidas e não conseguiu o gol. O último aconteceu na vitória contra o Náutico na Copa do Nordeste, em que conseguiu marcar dois.

Marchiori já admitiu na última entrevista coletiva, após a derrota para o Ituano, que está passando pelo momento mais difícil no clube. E os números comprovam isto: o time não costumava passar mais de dois jogos sem vencer, e agora já acumula cinco partidas.
Derrota para Londrina, Vitória, Ceará e Ituano, na Série B. E empate contra o Grêmio, na Copa do Brasil. Da última vez que o momento complicado na Era Marchiori aconteceu, foram de três jogos, sendo dois empates (Figueirense e Mirassol) e uma derrota (Mirassol). Inclusive, esta derrota marcou o vice-campeonato na Série C.
Com cerca de 10 jogadores no Departamento Médico, Marchiori está precisando escalar um ABC diferente do que estava sendo montada. No setor ofensivo, sete jogadores estão no DM: Raphael Luz, Fábio Lima, Rafael Silva, Matheus Anjos, Junior Todinho, Leo Ceará e Lucas Tocantins
Próximo jogo
Agora, o time se prepara para enfrentar o adversário na luta contra o rebaixamento: o CRB. A partida vai acontecer no sábado (6), às 20h30, no Estádio Rei Pelé. No momento, o ABC está em último lugar com zero pontos, enquanto a equipe de Alagoas se mantém acima com apenas um ponto conquistado.









0 comentários