conecte-se conosco
Treze - campeão Paraibano 2023 Treze - campeão Paraibano 2023

ParaibanoPBÚltimas

Treze é absolvido em julgamento e título do Paraibano 2023 é mantido

Foto: Divulgação/Treze

Publicados

em

Após ser campeão do Paraibano no campo, o Treze obteve uma vitória fora das quatro linhas, nesta sexta-feira (5). O Galo foi absolvido no Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJDF-PB) pela acusação de ter infringido a Justiça Desportiva ao entrar com uma ação na Justiça Comum antes de concluir as instâncias desportivas.

O clube foi absolvido por unanimidade por 4 x 0. A acusação era por infringir a legislação desportiva. O Treze, além de perder o título, poderia ser excluído da competição deste ano.

Porém, o relator Antônio de Arruda Brayner Neto ressaltou que o pedido do Galo foi para ter sua torcida no jogo da volta da final contra o Paraibano. E, por isso, houve a ação na Justiça Comum. O que não se referia diretamente à competição. 

Os auditores Ricardo José Porto, Abelardo Jurema Neto e Maria Eduarda Pereira do Nascimento seguiram com o relator.

Clubes estavam interessados na eliminação do Treze

Autor da notícia de infração, o São Paulo Crystal foi o quarto colocado do campeonato, sendo, inclusive, eliminado pelo Treze nas semifinais. Assim, caso o Galo fosse excluído da competição – pena prevista para casos como este -, o Tricolor se beneficiaria ao ficar com as vagas na pré-Copa do Nordeste e na Série D de 2024.

Além do São Paulo Crystal, outros três clubes também eram partes interessadas, uma vez que com a confirmação da exclusão do Treze, as posições no certame seriam rearranjadas.

Desta forma, o Sousa seria campeão e garantiria sua classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste. Terceiro colocado, o Botafogo-PB se tornaria o vice-campeão e ficaria com vaga na Copa do Brasil.

Por fim, a Queimadense, que terminou o Paraibano na penúltima colocação e, portanto, foi rebaixado à Segunda Divisão, poderia ter a sua queda revertida.

Mas a decisão do TJDF-PB eliminou qualquer possibilidade de alteração no Campeonato Paraibano de 2023.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados