conecte-se conosco
Remo x Botafogo-PB Remo x Botafogo-PB

PBSérie CÚltimas

Mota Brilha e Botafogo-PB bate Remo fora de casa para garantir 2ª vitória na Série C

Publicados

em

Jogando fora de casa pela primeira vez na Série C, o Botafogo-PB visitou o Remo e conseguiu triunfar no estádio Mangueirão. Após sair na frente com Natan Costa, o Belo viu o Leão empatar no final da primeira etapa. Contudo, os paraibanos souberam suportar a pressão dos donos da casa e chegaram à vitória com um gol do centroavante Tiago Reis na reta final da partida.

Com o resultado, o Botafogo-PB termina a segunda rodada como vice-líder da Série C, atrás apenas do São Bernardo, que vence nos critérios de desempate. O Belo soma duas vitórias nos dois primeiros jogos e possui seis pontos na tabela.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Botafogo-PB mostrou, diante do Remo, a mesma intensidade inicial apresentada contra o Operário-PR no jogo de estreia. Dessa forma, marcando forte os paraenses em seu próprio campo, o Belo comandou as ações no início do primeiro tempo.

Outro ponto forte do Alvinegro da Estrela Vermelha apresentado nesta Série C foi o potencial ofensivo da bola parada. Assim, através dela, os paraibanos saíram na frente no placar. Após cobrança de escanteio, o volante Natan Costa cabeceou firme e abriu o placar aos 19 minutos de jogo.

Depois do gol, o Botafogo-PB passou a esperar mais o adversário, que com maior posse de bola, passou a dominar as ações, mas sem gerar perigo efetivo à meta defendida pelo goleiro Mota. Assim, o Belo ainda teve uma excelente chance em contragolpe com Bruno Paraíba, mas o centroavante se enrolou com a bola e não conseguiu finalizar.

Na reta final, o Remo conseguiu encaixar uma boa tabela e empatar a partida. Richard Franco recebeu bola na intermediária e tocou para Pablo Roberto. O meia lançou para Muriqui, que esperou a saída de Mota para finalizar de cavadinha e empatar o jogo.

Após o intervalo, o Remo voltou melhor na partida. Muito a partir da entrada do meia Álvaro no lugar do volante Richard Franco, que deu mais mais dinâmica ao Leão Azul. Assim, o Remo exerceu uma blitz ao redor da área paraibana, exigindo ao menos três boas defesas do goleiro Mota.

O Botafogo, por sua vez, tentava se segurar como podia. Vendo a equipe pressionada pelo bom volume de jogo do Remo, o técnico Felipe Surian mexeu no esquema do time ao acionar o zagueiro Wesley Matos na vaga do volante Natan Costa. Assim, o Belo tentava encaixar o contra-ataque para buscar o segundo gol, mas sem sucesso.

Na sua melhor escapada na segunda etapa, o Botafogo-PB conseguiu desempatar a partida. Aos 37, o lateral direito Ricardo Luz levantou bola na área de canhota e encontrou o atacante Tiago Reis, que tinha acabado de entrar, e finalizou na saída do goleiro Vinícius.

Nos acréscimos, o Remo partiu para o ataque tentando o empate, mas esbarrou no goleiro Mota, que fez duas importantes defesas para garantir o resultado para o Alvinegro da Estrela Vermelha.

Blog de Cassio: City formaliza compra da SAF e prevê o Bahia como o segundo maior clube do grupo

Próximos jogos

O Botafogo-PB só volta a campo no final de semana para o seu primeiro confronto diante de um clube nordestino na Série C. No sábado, o Belo enfrenta o América-RN, na Arena das Dunas, às 21h30.

Ficha do jogo

Remo 1
Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro (Diego Tavares), Diego Guerra e Kevin (Leonan); Anderson Uchôa, Gustavo Bochecha (Fabinho) e Pablo Roberto; Richard Franco (Álvaro), Jean Silva (Ronald) e Muriqui. Técnico: Marcelo Cabo.

Botafogo-PB 2
Mota; Ricardo Luz, Pedro Carrerete, Lucas Santos e Zé Mário; Natan Costa (Wesley Matos), Netinho (Vitinho) e Marco Antônio (Renatinho); Bismark, Mateus Anderson (Jailson) e Bruno Paraíba (Tiago Reis). Técnico: Felipe Surian.

Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza e Jorge Eduardo Bernardi (ambos do RS)
Gols: Natan Costa aos 19/1ºT (Botafogo-PB), Muriqui aos 44/1ºT (Remo) e Tiago Reis aos 39/2ºT (Botafogo-PB)
Cartões amarelos: Richard Franco, Ícaro e Álvaro (Remo); Marco Antônio e Bruno Paraíba (Botafogo-PB)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados