conecte-se conosco
Confiança vence o Altos pela Série C do Brasileirão 2023 e Dione comemora o gol Confiança vence o Altos pela Série C do Brasileirão 2023 e Dione comemora o gol

ConfiançaPISESérie CÚltimas

Série C: Confiança vence Altos de virada no Batistão e mantém os 100% de aproveitamento

Publicados

em

Dragão chegou ao segundo jogo com vitória na Série C do Brasileirão

Em um jogo que teve um primeiro tempo muito agitado e a virada dos donos da casa na etapa final, Confiança e Altos fizeram um bom jogo na noite desta segunda-feira (08) no estádio Batistão pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro 2023. Melhor para o Dragão, que venceu de virada por 2 a 1. Dieguinho abriu o placar para os visitantes. Dione, de pênalti, e Negueba, já no segundo tempo, marcaram os gols da partida.

Com o resultado, o Confiança chega a sua segunda vitória em dois jogos na Série C, terminando a rodada na terceira colocação. O Altos, por sua vez, ainda não venceu no Brasileirão. Com a derrota, o Jacaré ocupa a 14ª posição.

Na próxima rodada, o Confiança terá mais uma partida como mandante. O adversário da vez será o Figueirense. O jogo está marcado para o próximo sábado (13), às 16h30, novamente no Batistão. 

Já o Altos vai até o Norte do Brasil encarar o Manaus, no domingo (14), às 16h, na Arena da Amazônia.

O jogo

O público presente no estádio Batistão viu um primeiro tempo bastante movimentado em jogo pela Série C. Foram 12 finalizações na partida, sendo oito para o Confiança e quatro para o Altos. Teve bobeira de goleiro, cavadinha de atacante, pênalti que gerou discussão e empate e pressão do time da casa.

O jogo começou com o Confiança tendo o domínio dos primeiros 15 minutos de jogo. E foram duas ótimas chances criadas neste período. O primeiro com Bruno Camilo, em chute de primeira que parou nas mãos do goleiro Rafael. Aos 14 foi a vez do goleiro do Altos trabalhar novamente, desta vez com um chute de Dione.

O jogo parecia tão fácil para o Confiança que sobrou confiança para o capitão Adalberto. Aos 24, o goleiro Gianezini saiu jogando com zagueiro. Ele só não contava que seu capitão iria se atrapalhar todo. Esperto na jogada, Dieguinho roubou a bola e com um belo toque por cobertura abriu o placar.

O gol fez a partida ficar mais aberta e exposta dos dois lados. O Altos perdeu a chance de marcar seu segundo gol na Série C aos 31 em chute por cima de dentro da pequena área. O Confiança, por sua vez, respondeu aos 37 em gol de Lenon que acabou anulado pela arbitragem por conta de um impedimento na jogada.

Mais ativo no setor ofensivo, o Dragão conseguiu o empate após uma boa jogada de Negueba pela esquerda, que só parou com o pênalti marcado pelo árbitro Paulo José Souza Mourão. Com muita segurança, Dione mandou para o fundo das redes aos 42 minutos.

Segundo tempo

A volta para o segundo tempo teve 20 minutos de pouca inspiração e muita disputa de bola. Mas coube a Dione, melhor jogador do Confiança no jogo, dar um cara diferente à partida. Foi do seu pé que saiu um cruzamento preciso na cabeça de Negueba para virar o placar aos 21 minutos.

Atrás do placar, o Jerson Testoni começou a mexer no time para ver se conseguia a se encontrar em campo. Mikael e Bruno Henrique foram acionados num primeiro momento. Sem alteração na ofensividade, Testoni foi para o “tudo ou nada” aos 37, ao sacar o zagueiro Marcelo para a entrada do atacante Yan.

Mas o jogo estava nas mãos (e pés) do Confiança. Melhor postado dentro de campo, o time de Vinícius Eutrópio segurou a vantagem até os minutos finais e segue 100% na Série C do Brasileiro.

Lance da partida entre Confiança x Altos, pela Série C 2023, na noite desta segunda-feira no estádio Batistão
Série C: Confiança vence o Altos no Batistão. Foto: Neto Ferreira/Altos/Twitter

FICHA TÉCNICA

Confiança 2
Gianezini; Lenon, Adryan, Adalberto e Felippe Borges; Fábio, Willians Santana (Alan Grafite), Bruno Camilo (Cesinha) e Dione; Lucas Vieira (Rafael) e Negueba (Capa). Técnico: Vinícius Eutrópio

Altos 1
Rafael; Victor Guilherme, Marcelo (Yan), Vavá e Vinícius Paiva; Elielton (Mikael), Bessa (Tibiri), Valderrama e Dieguinho; Fumaça (Bruno Henrique) e Manoel. Técnico: Jerson Testoni.

Local: Batistão 
Árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA)
Assistentes: Antônio Fernando de Sousa Santos (MA) e José Carlos de Jesus (MA)
Gols: Dieguinho, 24/1º T (A); Dione, 42/1ºT, Negueba, 21/2ºT (C) 
Cartão amarelo: Willians Santana (C); Victor Guilherme, Tibiri (A)
Público: Não divulgado
Renda: Não divulgada

Marcos Tamandaré celebra classificação do Salgueiro nos Aflitos e mira o Retrô “com humildade”
A seleção oficial da Copa do Nordeste de 2023 tem 6 jogadores do Ceará e 5 do Sport

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados