Treinador teve um bom início de ano no Galo, mas passa por sua primeira grande turbulência no clube
Com um bom início de temporada, agora o jogo virou. Esta sequência de Umberto Louzer no CRB é a pior do treinador desde que chegou ao Galo da Pajuçara para 2023. Ao todo, são 5 jogos seguidos sem vencer, contando com uma largada ruim neste início de Série B.
Destrinchando números, a sequência de Umberto Louzer no CRB passa por quatro jogos na Segunda Divisão e um na Copa do Brasil. Ao todo, são três derrotas e dois empates, com 7 gols sofridos e apenas 3 marcados.
Esses jogos aconteceram contra Atlético-GO (2X1), Athletico Paranaense (2×1), Botafogo-SP (2×0), Sampaio Corrêa (0x0) e ABC (1×1). Isso resultou na queda na Copa do Brasil diante do Furacão, nos pênaltis, e uma largada ruim na Série B, com apenas 2 pontos em 4 jogos.

Fase que contrasta com o bom início de 2023 no ano. Foram 18 jogos de invencibilidade na largada da temporada, que culminou com o título invicto do Campeonato Alagoano, disputa das quartas de final da Copa do Nordeste e da 3ª fase da Copa do Brasil.
Assim, ocupando a 19ª colocação da Segundona, o Galo busca reação para deixar essa má fase e voltar a viver bons momentos que aconteceram nesta temporada.
A oportunidade acontece no próximo jogo do CRB, que será contra o Novorizontino-SP neste sábado (13), às 17h, no estádio Jorge Ismael de Biasi.

Sequência de Umberto Louzer no CRB: Técnico não se sente pressionado
Na entrevista coletiva após o empate contra o ABC, o treinador deixou claro que não se sente pressionado com os atuais resultados. Para ele, a intenção é seguir com foco nos pontos onde ele enxerga que é possível trabalhar e mudar o time para que retome ao caminho das vitórias.
“Não me preocupo, eu procuro me ocupar com as demandas que temos, com as questões que precisamos evoluir, melhorar, é isso que eu me apego”, disse o treinador.
“É essa decisão (demissão) não cabe mais a mim, não compete a mim, e aquilo que eu não consigo controlar eu não gasto a minha energia. Então isso aí fica a critério da diretoria, do presidente”, concluiu.

0 comentários