conecte-se conosco
Thonny Anderson foi contratado pelo ABC. Thonny Anderson foi contratado pelo ABC.

ABCSérie BÚltimas

ABC diz que Thonny Anderson não está sendo investigado pelo MP por suposto esquema de manipulação de jogos

Foto: Divulgação/Coritiba

Publicados

em

O suposto contato teria acontecido em 2022, quando o jogador estava no Coritiba

As investigações sobre supostas manipulações de partidas entre jogadores e apostadores no futebol brasileiro seguem acontecendo pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO). Nesta quarta (10), o jornal O Globo divulgou que vários nomes foram mencionados nas conversas, dentre eles, o do meia Thonny Anderson, contratado recentemente pelo ABC.

Na época, o meio-campista estava atuando no Coritiba. Nas conversas, ele foi mencionado como um suposto responsável por conseguir novos atletas para entrar nos esquemas.

Segundo a reportagem, outros jogadores foram mencionados, mas estes estariam teoricamente fechados com o esquema. A exemplo de Nino Paraíba, que jogava pelo Ceará na época.

Esquema entre jogadores e apostadores está sendo investigado. Foto: Reprodução/O Globo.

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, confirmou que com a repercussão das investigações, um inquérito será instaurado na Polícia Federal para investigar.

ABC se pronuncia sobre Thonny Anderson

Thonny Anderson, novo reforço do ABC.
Thonny Anderson foi contratado pelo ABC recentemente. Foto: Ari Ferreira/RB Bragantino

O NE45 entrou em contato com Gustavo Cartaxo, diretor de futebol do ABC, e ele informou que não tinha nada de concreto e iria aguardar as investigações.

Em nota divulgada no site, o Mais Querido reforçou que Thonny não foi mencionado dentro do esquema e que ele não está sendo investigado pelo Ministério Público de Goiás.

“O ABC FUTEBOL CLUBE tem o dever de esclarecer que a própria matéria faz questão de registrar que o nominado atleta, assim como outros ali mencionados, NÃO está incluído na investigação procedida pelo MP-Goiás e que apenas teria sido citado em supostas conversas entre apostadores, sem, entretanto, qualquer envolvimento concreto no suposto ilícito”, informou.

A nota reitera que o clube vai continuar aguardando mais detalhes da investigação e que tem um compromisso com os valores éticos e morais.

“No mais, o Clube, ao tempo em que reitera o compromisso com seus valores éticos e morais historicamente afirmados, assegura aos seus sócios e torcedores que acompanhará, com atenção, os passos da referida investigação”.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados