Connect with us
América-RN vence o ABC no jogo de ida da final do Campeonato Potiguar 2023 - Torcida do América-RN no 1º jogo da final do Campeonato Potiguar 2023, entre América-RN e ABC, vencida pelo Mecão por 1 a 0 América-RN vence o ABC no jogo de ida da final do Campeonato Potiguar 2023 - Torcida do América-RN no 1º jogo da final do Campeonato Potiguar 2023, entre América-RN e ABC, vencida pelo Mecão por 1 a 0

ABCAmérica-RNPotiguarRNÚltimas

América-RN vence o ABC no jogo de ida da final do Campeonato Potiguar 2023

Published

on

Mecão apresenta maior ímpeto no ataque, aproveita vacilo do Alvinegro e sai com vantagem pelo título

Num jogo tenso na Arena das Dunas, nesta quarta-feira (10), o América-RN vence o ABC por 1 x 0 no 1º jogo da final do Campeonato Potiguar 2023 e consegue uma vantagem muito importante na busca do título. O gol da vitória americana foi marcado por Gabriel Silva.

O Mecão foi o time que mais buscou o ataque, que teve ímpeto. Mesmo com os erros por conta da ansiedade, soube jogar quando acalmou e a pressão na saída de bola do Alvinegro foi um ponto importante na busca pela vitória. Tanto que foi dessa forma que o gol saiu.

Enquanto isso, o ABC chega ao 8º jogo consecutivo sem vitória nesta temporada. O pior momento da equipe desde a chegada do técnico Fernando Marchiori ao clube, em março de 2022.

Quando é a final do Campeonato Potiguar?

O 2º jogo da final do Campeonato Potiguar acontecerá na próxima quarta-feira (17), às 20h, no estádio Frasqueirão. O América-RN vence o ABC e tem a vantagem do empate, enquanto que só a vitória interessa ao Alvinegro.

Em caso de triunfo alvinegro por 1 gol de diferença, seja qual for o resultado, a decisão irá para os pênaltis. O Elefante precisa vencer por 2 gols ou mais de diferença para ficar com a taça do Estadual.

Gol de Gabriel Silva, do América-RN, em cima do ABC, em câmera da transmissão posicionada dentro da barra.
América-RN vence o ABC com gol aproveitando falha na saída de bola do Alvinegro. Foto: Reprodução/Band RN

América-RN vence o ABC na ida da final do Potiguar

O 1º tempo na Arena das Dunas não foi condizente com a expectativa criada para esse jogo. A tensão de uma final estava latente em campo. Jogadores errando muito, demonstrando afobação. Dos dois lados.

Porém, ainda assim dá para retirar algumas coisas bem nítidas dentro da partida. Ambos vêm em má fase nas competições nacionais. Porém, em campo, o América-RN demonstrava mais vontade de reagir, com presença no campo de ataque. Enquanto o ABC vinha apático, inoperante ofensivamente.

Dessa forma, a 1ª etapa contou até com algumas jogadas interessantes pelo lado americano, com Wallace Pernambucano bem participativo para movimentar o ataque. Porém, faltou melhor pontaria na finalização alvirrubra. Enquanto isso, o Elefante não produziu e demonstrou apatia.

Além disso, a postura do ABC em campo dava a entender que o empate estava agradando. Muitas vezes gastava o tempo, rodava a bola de um lado para o outro, mas faltou impor intensidade. Algo que, mesmo com seus vários erros técnicos, o América-RN impôs.

Assim, a 2ª etapa mostrou o Dragão mais perigoso, melhor encaixado. Aos 5 minutos, Iago recebeu de Wallace Pernambucano no meio, cortou para a esquerda e, dentro da área, bateu forte para Simão espalmar.

Outro ponto interessante do Alvirrubro foi a pressão na saída de bola do ABC. Em alguns lances, complicou a vida do rival. Até que chegou ao gol. Aos 18 minutos, Simão se enrolou no domínio e travou com Wallace Pernambucano. A bola sobrou dentro da área para Gabriel Silva, que limpou Jhonnatan e bateu por baixo de Simão.

Só assim, depois de sofrer o gol, o ABC tentou se lançar ao ataque. Mas seguiu com bastante dificuldade para criar jogadas. O Alvinegro ficou na vantagem numérica em campo quando Wallace Pernambucano foi expulso – com auxílio do VAR – após cotovelada em Habraão.

Assim, o Elefante rondava a área e não conseguia quebrar o bloqueio do América-RN. O Mecão conseguiu se postar bem defensivamente, encurtando os espaços e dificultando as finalizações do rival.

E assim o jogo seguiu até o fim. O América-RN vence o ABC e consegue segurar o ímpeto do rival nos últimos minutos do jogo. Assim, conquistou boa vantagem para o jogo da volta da final do Campeonato Potiguar 2023.

Gabriel Silva, do América-RN, vai até a torcida para comemorar o gol da vitória em cima do ABC, no 1º jogo da final do Campeonato Potiguar
América-RN vence o ABC com gol de Gabriel Silva, que foi para os braços da torcida. Foto: Reprodução/Band RN

FICHA DO JOGO

América-RN 1
Ewerton; Mateus Ludke, Jean Pierre, Everton Sena e Luiz Paulo (Rael); Guedes, Allef (Elvinho) e Araújo (Kaio César); Gabriel Silva (Frank), Wallace Pernambucano e Iago (Alan Ferreira). Técnico: Thiago Carvalho.

ABC 0

Simão; Luiz Gustavo; Habraão, Jhonnatan e Márcio Azevedo; Wellington Reis, Ramon (Welliton) e Daniel (Thonny Anderson); Alemão (Lucas Tocantins), Fábio Lima (Maycon Douglas) e Felipe Garcia. Técnico: Fernando Marchiori.

Local: Arena das Dunas, em Natal-RN.
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN).
Assistentes: Everton Muller da Costa Maia e Valdecir Faustino (ambos RN).
Gol: Gabriel Silva (18’/2ºT) (ARN).
Cartões amarelos: Frank (ARN); Wellington Reis e Felipe Garcia (ABC).
Cartão vermelho: Wallace Pernambucano (ARN).
Público: 11.416 torcedores.
Renda: R$ 165.450,00.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados