conecte-se conosco
Copa do Mundo Feminina - Arena de Pernambuco - Campeonato Pernambucano Copa do Mundo Feminina - Arena de Pernambuco - Campeonato Pernambucano

PESérie BSportÚltimas

Conselho do Sport reprova requerimento para jogos na Arena com públicos acima de 25 mil

Foto: Anderson Stevens/Sport Recife

Publicados

em

O Conselho Deliberativo do Sport reprovou, na última terça-feira (9), o requerimento para mandar os jogos com expectativa de público acima de 25 mil torcedores para a Arena de Pernambuco. Desta forma, o Leão seguirá atuando na Ilha do Retiro, como no jogo contra o São Paulo, pela Copa do Brasil.

A pauta foi apresentada após requerimento do ex-presidente do Conselho e do Executivo, Pedro Leonardo Lacerda. O argumento era de que a Ilha do Retiro está com “dificuldades imensuráveis para acolher jogos com alta demanda de público em suas dependências”. O ex-dirigente também citou a final da Copa do Nordeste como exemplo, onde vários rubro-negros foram barrados na entrada mesmo com ingresso na mão.

As outras argumentações que embasaram o requerimento foram referentes ao estado do gramado, que sofre quando há fortes chuvas no Recife, ao acesso à Ilha, com deslocamento ou acessibilidade reduzida. E também ao fato de o estádio, atualmente, não proporcionar uma experiência diferenciada.

Na atual temporada, o Sport disputou 17 jogos como mandante, sendo 16 na Ilha do Retiro, onde venceu todas. No único duelo que não mandou na Ilha, contra o Santa Cruz na Arena de Pernambuco, o Rubro-negro empatou por 0 x 0.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados