conecte-se conosco
Por 3 x 2, Sport vence o Tombense pela Série B Por 3 x 2, Sport vence o Tombense pela Série B

PESérie BSportÚltimas

Fred Figueiroa analisa vitória do Sport contra o Tombense no Podcast45: “A defesa não vai ser perfeita sempre”

Foto: Rafael Bandeira/SCR

Publicados

em

Sport soma sete pontos na competição e está no 8º lugar

Com dois gols de Jorginho e um de Luciano Juba, na última quarta-feira, o Sport venceu o Tombense por 3 x 2 pela Série B, na Ilha do Retiro ainda sem público devido à punição. O Rubro-negro sofreu com chances de gol adversária, mas administrou o placar e saiu com os três pontos. No Podcast45, o jornalista Fred Figueiroa analisou a atuação do time pernambucano.

Apesar da superioridade técnica em relação ao adversário, na análise do jornalista, o Sport deixou a partida em aberto por muito tempo e teve a possibilidade de levar o empate. Para Fred, o cenário apresentado serviu como um resgate da lembrança de como funciona a Série B.

“O Sport chega dentro da área adversária com uma facilidade incomparável ao Tombense. Com um toque, dois toques na bola, o time chega e deixa o jogador na cara do gol. Aí, vem finalização errada, vem o último passe, vem as escolhas erradas. Na hora que os pontos negativos colocam em risco o que era para ser uma vitória fácil, a gente tem que sublinhar algumas coisas”, disse o jornalista.

Fred considera que foi uma vitória que confirmou o domínio e a facilidade para criar chances contra mais da metade dos times da Série B na Ilha. Porém, apesar da imposição pela melhor qualidade técnica, o Sport sofreu dois gols por desatenção na defesa.

“A defesa não vai ser perfeita sempre. Eu não acho que a defesa foi horrorosa e que cometeu erros graves, mas falhou. E, quando falhou, o adversário estava lá para finalizar bem e também para perder gols”, avaliou.

O jornalista ressaltou o problema com a postura dos jogadores que saem do banco de reservas. Porque, uma vez que o técnico Enderson Moreira faz as substituições, os atletas não conseguem corresponder e o time cai de rendimento.

Próximos jogos

Com sete pontos em três partidas da Série B, o Leão da Ilha tem um desafio fora de casa contra o Ituano, no domingo (14), às 20h30. Já na quarta-feira, às 20h, enfrenta o São Paulo, na Ilha do Retiro, no primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados