conecte-se conosco
Sport x Tombense, Ilha do Retiro, 10/05/2023, Jorginho - Foto: Rafael Bandeira/SCR Sport x Tombense, Ilha do Retiro, 10/05/2023, Jorginho - Foto: Rafael Bandeira/SCR

PESérie BSportÚltimas

Em jogo disputado, Sport vence o Tombense na Ilha do Retiro e sobe na tabela da Série B

Publicados

em

O meia Jorginho foi o grande nome da partida com dois gols marcados, além de uma assistência no gol de Luciano Juba

Em uma partida de cinco gols, o Sport levou a melhor e venceu a Tombense por 3 x 2, numa Ilha do Retiro ainda sem torcida, na noite desta quarta-feira (10), e subiu na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro.

Sport vence Tombense no último jogo sem público na Ilha e sobe 6 posições na Série B

Os gols do confronto foram marcados por Jorginho, duas vezes, e Luciano Juba, pelo lado Rubro-negro. O time mineiro descontou com Alex Sandro, duas vezes.

Com a vitória, o Leão salta para 8º colocado na classificação da Série B, com sete pontos e duas partidas a menos em relação aos rivais. O Tombense, por sua vez, fica em 15º – com quatro pontos.

Próximos jogos

O Sport entra em campo no domingo (14), pela Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Ituano, no Estádio Municipal Doutor Novelli Junior, às 20h30.

O Tombense encara outro nordestino. Dessa vez, o time mineiro encara o Ceará, no sábado (13), às 18:15, no Estádio Presidente Vargas, também pela Série B.

Sport x Tombense – Resumo da partida

O Sport chegou aos quarto minutos, com Igor Cariús. Após cruzamento de Luciano Juba, em um lance de escanteio, a defesa do Tombense cortou a bola, que acabou sobrando para o lateral-esquerdo fora da área. De primeira, ele mandou por cima da meta de Felipe Garcia.

Aos 11 minutos, mais uma chegada do Leão. O atacante Vagner Love recebeu um ótimo passe de Luciano Juba na entrada da área, e arrematou forte. A bola tirou tinta da trave. Dois minutos depois, o primeiro gol da partida.

Depois de uma troca de passes pelo meio, Vagner Love achou o meia Jorginho que protegeu bem a bola, entrou na área e bateu forte para abrir o placar na Ilha do Retiro. Foi o sétimo gol do camisa 10 na temporada.

A equipe do Tombense só finalizou após os 20 minutos de jogo. O experiente Egídio, de fora da área, mandou por cima. O time mineiro seguiu pressionando em busca do empate. E aos 31 minutos, conseguiu. Alex Sandro recebeu a bola dentro da área, limpou a marcação e bateu rasteiro. Sem chances para Renan.

Um minuto depois, o segundo gol rubro-negro. Após lançamento de Rafael Thyere, o meia Jorginho marcou seu oitavo gol na temporada, mandando a bola por cima do goleiro Felipe Garcia. O VAR analisou chegou a analisar o lance, mas o camisa “10” estava em posição legal.

Aos 38 minutos, Felipe Garcia salvou o terceiro gol do Leão. Vagner Love e Luciano Juba realizaram uma boa tabela pelo meio, e o centroavante rubro-negro saiu limpo para marcar o terceiro gol. Porém, o goleiro do Tombense fez uma ótima defesa.

O Sport seguiu pressionando e chegou mais uma vez um minuto depois. Dessa vez, o jovem lateral-direito Ewerthon bateu forte de fora da área e acertou o travessão. No finalzinho do primeiro tempo, Rafael Thyere deu uma de atacante, arrancou com a bola pelo meio, tabelou com Juba, e finalizou de fora da área. A bola passou próxima da meta de Felipe Garcia.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Tombense voltou em busca do empate. Aos quatro minutos, Egídio recebeu a bola pela esquerda, e finalizou rasteiro. Renan fez boa defesa no lance, colocando a bola para escanteio. Na sequência, após cruzamento, Augusto quase empata. Sozinho, dentro da área, o zagueiro desviou a bola que acabou passando por cima do gol rubro-negro.

A empolgação mineira, porém, durou pouco tempo. Aos oito minutos, Luciano Juba marcou o terceiro gol do Sport. O camisa “46” tocou para Jorginho, recebeu a bola dentro da área, driblou o goleiro e marcou um belo gol na Ilha do Retiro.

O Tombense até tentou uma investida visando o segundo gol, mas o sistema defensivo do Leão segurou bem a pressão. Os mineiro tentaram chega na bola aérea, e finalizando de fora da área, mas sem sucesso.

Aos 23 minutos, mais uma chegada do Sport. Jorginho achou Ewerthon pela direita, que cruzou para Luciano Juba finalizar de primeira. Felipe Garcia, goleiro da Tombense, fez uma defesa de cinema para evitar o quarto gol rubro-negro.

A defesa, inclusive, deu fôlego para o time mineiro buscar seu segundo gol na partida. Após ótimo cruzamento de Pedro Costa, Luiz Fernando dominou a bola na área e com muita inteligência, achou Alex Sandro. O atleta finalizou sem chances para Renan. Foi o segundo tento da Tombense na partida.

Aos 32 minutos, quase o empate do Tombense, mais uma vez com Alex Sandro. De cabeça, o atacante do time mineiro levou perigo ao gol de Renan, que fez uma ótima defesa no lance. Poderia ser o terceiro gol do atleta na partida.

No apagar das luzes, depois de um ótimo cruzamento de Luciano Juba, após jogada ensaiada de escanteio, Sabino meteu a cabeça na bola para uma ótima defesa de Felipe Garcia. Foi a última chance do Leão na partida.

Ficha do jogo

Sport 3
Renan; Igor Cariús (Felipinho), Sabino, Rafael Thyere, Ewerthon; Ronaldo Henrique (Pedro Martins), Fabinho; Jorginho (Gabriel Santos), Luciano Juba, Edinho (Wanderson) e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.

Tombense 2
Felipe Garcia; Zé Vitor (Luís Felipe), Augusto (Felipe Cruz), Roger Carvalho; Guilherme Santos (Marcelinho), Bruno Silva, Elton (Pierre), Pedro Costa, Egídio, Alex Sandro e Jaderson (Luiz Fernando). Técnico: Marcelo Chamusca.

Local: Ilha do Retiro, no Recife

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)

VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Gols: Jorginho, aos 13 e 33 do 1ºT; Luciano Juba, aos 8 do 2T (S); Alex Sandro, aos 31 do 1ºT e 27 do 2ºT (T)

Cartões amarelos: Bruno Silva e Luiz Fernando (T); Ronaldo Henrique (S)

SÉRIE A – SPORT 3X2 TOMBENSE – 45 MINUTOS

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados