As Mulheres de Aço estavam conseguindo administrar a partida, mas cedeu
Abrindo a 11º rodada do Brasileirão Feminino, o Bahia foi até o CAT Caju para enfrentar o Athletico-PR. As Mulheres de Aço perderam, de virada, pelo placar de 2 x 1. Com o resultado, a equipe baiana não conseguiu entrar na zona de classificação para a fase final.
Como fica?
O Bahia segue na tentativa de se colocar entre as oito melhores classificadas para conseguir ir as quartas de final do Brasileirão. Com a derrota, soma 13 pontos (4V,1E,6D), e está em 9º lugar. Mas a posição pode mudar caso Grêmio, Atlético Mineiro ou Real Brasília vençam seus jogos.
Na próxima rodada, as Mulheres de Aço vão enfrentar o Internacional. A partida será no estádio Morada dos Quero-Queros, no Rio Grande do Sul, no sábado (20), às 11h.
Sobre Athletico-PR x Bahia
A partida se mostrou bastante disputada pelas duas equipes, que perseguiam a vitória. A situação do Athletico é tensa, já que está próximo a zona de rebaixamento. A equipe da casa começou arriscando mais jogadas e saindo para o ataque no primeiro tempo, enquanto as Mulheres de Aço aproveitava as raras oportunidades.
No segundo tempo, a situação da partida continuava com chances desperdiçadas dos dois lados, principalmente pelas Gurias Furacão. Aos 32 minutos, Juliana recebeu o passe de Vilma e chutou cruzado para o fundo do gol, abrindo o placar para o Bahia.
A partir de então, o Athletico se viu na obrigação de arriscar mais e não foi diferente. Aos 40 minutos, Maiara conseguiu empatar a partida após uma falha da goleira Camila, com a bola passando por baixo das pernas.
A virada aconteceu já nos acréscimos, especificamente aos 50 minutos, quando Tchula derrubou Maiara dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Duda Tosti foi responsável pelo segundo gol da partida.
0 comentários