conecte-se conosco
Zagueiro_Tiago Alves_Náutico_2017_Débito_CNRD_2023 Zagueiro_Tiago Alves_Náutico_2017_Débito_CNRD_2023

NáuticoPESérie CÚltimas

Por débito com ex-zagueiro, Náutico é punido pela CNRD e fica impossibilitado de inscrever novos atletas

Foto: Léo Lemos/CNC

Publicados

em

A punição ocorreu por conta de um débito com Tiago Alves, que defendeu o Alvirrubro em 2017

Por conta de uma dívida com o zagueiro Tiago Alves, que defendeu o clube em 2017, o Náutico está impossibilitado de inscrever novos atletas para o futebol profissional ou das categorias de base no momento. O Timbu foi pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), em uma decisão que impede o registro de jogadores até que o tema seja solucionado.

Em nota, o clube afirmou que o departamento jurídico está trabalhando para solucionar o caso e voltar a inscrever atletas o quanto antes. O Timbu não detalhou o valor da dívida com Tiago Alves, que atualmente está sem clube.

“O departamento jurídico do Náutico está, desde o momento da notificação, atuando para reverter a decisão o mais rápido possível, que impossibilita a inscrição de atletas profissionais ou de base no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)”, diz trecho nota.

Zagueiro_Tiago Alves_Náutico_2017_Débito_CNRD_2023
Foto: Léo Lemos/CNC

Essa punição imposta pela CNRD explica o porquê de o clube ainda não ter registrado no BID da CBF os zagueiros Danilo Cardoso e Wesley Junio. Os novos contratados, embora não oficializados até o momento, treinam normalmente com o elenco alvirrubro, mas estão impossibilitados de serem relacionados pelo técnico Dado Cavalcanti até a solução do caso na CNRD.

Com a camisa do Náutico, Tiago Alves disputou 20 jogos em 2017. Ele chegou no início da temporada, mas saiu e foi para o Ceará. Ao término daquele ano, o Timbu acabou sendo rebaixado para a Série C como lanterna, numa campanha vexatória e com problemas dentro e fora de campo – onde paga o preço até hoje, vide o débito com o defensor.

Leia, na íntegra, a nota do Náutico sobre o tema

O Clube Náutico Capibaribe foi notificado, na última semana, pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), de uma decisão que impossibilita o clube de inscrever novos atletas. A medida se dá por conta de valores ainda em aberto com o ex-zagueiro alvirrubro Tiago Alves, que defendeu nossas cores em 2017.

O departamento jurídico do Náutico está, desde o momento da notificação, atuando para reverter a decisão o mais rápido possível, que impossibilita a inscrição de atletas profissionais ou de base no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados