conecte-se conosco
Pipico - Santa Cruz Pipico - Santa Cruz

PESanta CruzSérie DÚltimas

Autor de 25% dos gols do Santa Cruz na temporada, Pipico quer ultrapassar números de 2019

Publicados

em

Dos 32 gols marcados pelo Santa Cruz, Pipico foi o responsável por oito; atacante deseja superar os 16 gols marcados pelo Tricolor em sua primeira temporada

Autor do gol que deu a vitória ao Santa Cruz na estreia da Série D, o atacante Pipico está de volta às graças da torcida coral. Artilheiro do time com oito gols em 19 jogos disputados, o jogador é responsável por 25% dos gols marcados pela Cobra em 2023.

Por isso, voltando a viver uma boa fase com a camisa do Tricolor do Arruda, o atacante apontou ter uma meta secreta de gols em 2023, mas projetou superar sua temporada mais artilheira no Santa Cruz, em 2019, quando marcou 16 vezes.

“Tenho uma meta que eu vou revelar na hora que eu conseguir alcançar. Eu trabalho muito para sempre render e jogar em alto nível, e eu vou trabalhar muito para alcançar a marca de 2019 e, quem sabe, ultrapassá-la”, afirmou.

Pipico - Santa Cruz
Pipico marcou o gol da vitória na estreia da Série D – Foto: Evelyn Victória/Santa Cruz

Se os números de Pipico em sua segunda passagem são bons, se deve e muito ao recorte mais próximo do jogador na temporada. Assim, cinco dos oito gols de Pipico pelo Santa Cruz em 2023 foram marcados nos últimos cinco jogos, desde a chegada do técnico Felipe Conceição, sendo quatro pelo Pernambucano e um pela estreia da Série D.

Contratado já com a temporada em andamento com o contrato até o fim do Pernambucano, o centroavante teve seu vínculo renovado após garantir a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Entretanto, a fase ainda vinha aquém das expectativas sob o comando de Ranielle Ribeiro. Por isso, a chegada do novo treinador é apontada por Pipico como um dos motivos que incrementou o desempenho ofensivo da equipe.

“Quando eu cheguei aqui realmente a bola não estava chegando tanto. Mas agora a gente está criando muito mais oportunidades do que antes”, concluiu.

Com os gols desta segunda passagem, Pipico se tornou o segundo maior artilheiro do século XX com a camisa do Santa Cruz. Atualmente com 54, o camisa 9 só fica atrás de Carlinhos Bala, que marcou 90 vezes em suas quatro passagens pela Cobra Coral.

Blog de Cassio: O ranking de redes sociais até maio de 2023, com 349 mil adesões no Nordeste

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados