conecte-se conosco
Vojvoda - Fortaleza x Palmeiras Vojvoda - Fortaleza x Palmeiras

CECopa Sul-AmericanaFortalezaÚltimas

Vojvoda projeta confronto difícil contra San Lorenzo e pede apoio do torcedor do Fortaleza para manter invencibilidade

Publicados

em

Treinador do Fortaleza afirma que elenco precisará ter resiliência para voltar a vencer; Tricolor perdeu seu primeiro jogo na Série A e vem de cinco jogos sem vencer

O temido momento de oscilação bateu à porta do Fortaleza nesta reta final de maio. Diante do América-MG, o Tricolor do Pici conheceu a primeira derrota na Série A e chegou aos cinco jogos sem vencer somando o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. O retrospecto ruim aconteceu diante de uma sequência de três jogos em 10 dias, todos fora de casa.

Por isso, no retorno à capital cearense, onde enfrentará o San Lorenzo, em jogo que vale a invencibilidade e a liderança do Grupo H da Copa Sul-Americana, o técnico do Tricolor, Juan Pablo Vojvoda, apontou para a necessidade de todo o apoio possível dos torcedores na Arena Castelão.

“Necessitamos do apoio do torcedor, é uma competição Sul-Americana, estamos em primeiro nessa tabela e invictos. Temos que conservar esse patamar. Isso vai servir também para subir o ânimo depois de uma derrota. Será um rival complicado, pois o San Lorenzo está em segundo na Argentina. Será uma boa partida, mas estamos sempre olhando nosso próprio rendimento e necessitamos do apoio do nosso torcedor no Castelão”, salientou o comandante do Fortaleza.

Questionado sobre o atual momento da equipe, Vojvoda aponta que o grupo tem capacidade e resiliência para retornar a um momento mais favorável. Além disso, o técnico do Fortaleza ainda afirma que o clube precisa recuperar jogadores lesionados.

Um desses casos é o do meia-atacante Thiago Galhardo, artilheiro do Fortaleza na temporada, que está fora há três jogos por conta de uma pubalgia. O atleta foi poupado do jogo contra o Coelho e voltou para o Ceará para fazer um tratamento intensivo com o objetivo de ficar apto a entrar em campo contra os argentinos.

“É a realidade do futebol brasileiro, se premia muito o resultado, mas é preciso ter uma análise além do resultado. “É a primeira partida que perdemos no Brasileirão, perdemos na Copa do Brasil e são duas partidas fora de casa com derrota. Acredito na capacidade e resiliência que esse grupo tem, temos que recuperar alguns jogadores e com todo o elenco vamos reverter esse pequeno momento. Fizemos um gol, mas vínhamos de três partidas sem conseguir gols. Conseguimos o gol, mas temos que conseguir o resultado que queremos também”, finalizou.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados