O placar final foi de 2 x 2, com o Nacional marcando o gol de empate aos 49′ do 2º tempo
Pela 4ª rodada da Série D do Brasileirão, Nacional de Patos e Santa Cruz empataram por 2 x 2, na tarde do último domingo (28), no estádio José Cavalcanti. Sobre o jogo, durante o Podcast45, os analistas Filipe Assis e Thiago Minhoca avaliaram a partida e como o resultado impacta na tabela de classificação.
Para Filipe Assis, a equipe Coral teve uma estratégia inteligente no primeiro tempo, com a marcação encaixada e pressionando a saída de bola adversária. Contudo, os pontos positivos que foram construídos na primeira etapa acabaram se dissolvendo no segundo tempo.
“A partida teve dois momentos bem diferentes. O Santa Cruz fez um primeiro tempo bem inteligente, com uma marcação sob pressão, forçando o adversário ao erro, e o erro aconteceu várias vezes, e o Santa Cruz aproveitou, conseguiu o gol assim”, disse o Filipe.
“Tudo o que o Santa Cruz fez de inteligente no primeiro tempo, ele foi extremamente burro no segundo (tempo), estrategicamente falando”, complementou.
O analista ainda ressaltou que o Tricolor não soube tirar vantagem durante todo o segundo tempo sobre a expulsão do atleta do Nacional.
“O Santa Cruz foi melhor no primeiro tempo, quando estava onze contra onze. Então, seu adversário tem um jogador expulso, não tinha porque você abdicar de jogar, se retrair e chamar o seu adversário para o seu campo. Eu acho que foi um erro”, finalizou.
O analista ainda comenta sobre a classificação do Grupo 3 da Série D, após o resultado de empate em uma partida onde o Santa Cruz deixou a vitória escapar sofrendo gol nos minutos finais.
“O Santa Cruz ainda está no G-4, mas está em um grupo bastante equilibrado. Está no G-4 porque o Potiguar ganhou somente por 1 x 0, se tivesse feito um placar um pouquinho melhor o Santa Cruz teria perdido essa quarta colocação. Não é uma tragédia, porque está no G-4 ainda, e vai fazer dois jogos em casa. Mas poderia estar melhor”, disse o analista.
0 comentários