Partida no Morumbi marcou a primeira vitória do Sport diante do São Paulo como visitante na história do confronto; Tricolor eliminou Leão da Copa do Brasil nos pênaltis
Um sabor agridoce. Essa é a sensação transmitida pelo técnico do Sport, Enderson Moreira, após o jogo da volta válido pelas oitavas de final na Copa do Brasil. Conseguindo uma vitória inédita no Morumbi, por 3 x 1, que levou a decisão da vaga para os pênaltis, o treinador do Leão viu seu time ser eliminado da competição, mas disse ter ficado muito orgulhoso do que viu em campo.
“Estamos tristes, mas muito orgulhosos pela capacidade dos atletas de fazer o que era preciso ser feito para buscar esse resultado tão improvável antes do jogo. Antes da bola rolar, poucas pessoas acreditavam que a gente poderia ter feito o que fez hoje e eu parabenizo o grupo por ter acreditado. Eles, o tempo todo, acreditaram que poderíamos conseguir dando um passo de cada vez. Saímos perdendo, a vantagem foi aumentada para 3 x 0, e eles tiveram a capacidade de poder buscar o empate, a virada e o terceiro gol que levou para a disputa de pênaltis”, disse.
“A disputa de pênaltis é um mecanismo apenas para definir quem vai e quem fica. Em termos gerais, foram jogos bem disputados, com muita qualidade. Eles nos venceram em casa e nós tivemos a capacidade de fazer um jogo bom e equilibrado, sem desespero e a necessidade de sair de qualquer forma. Não foi por acaso. O resultado foi muito merecido por tudo o que produzimos dentro da partida mesmo sabendo da qualidade do São Paulo, do que eles tinham como capacidade e como principais armas”, complementou Enderson.
O comandante leonino ainda aproveitou para destacar o equilíbrio no confronto mesmo com o Spot jogando com uma equipe de divisão superior, como é o caso do São Paulo. Além disso, Enderson valorizou o trabalho do técnico tricolor, Dorival Júnior, a quem classificou como um dos melhores do mundo, que conheceu sua primeira derrota no comando da equipe do Morumbi.
“Ficamos muito tristes de sair de uma competição onde poderíamos dar mais um passo. Independentemente do resultado, seja o Sport ou o São Paulo, são equipes que fizeram por merecer passar. Não foi injusto de maneira nenhuma. Qualquer uma das duas poderia ter avançado por tudo o que construíram. Fica o orgulho do que conseguimos fazer. Viemos com alguns desfalques, jogadores que não tiveram condições de atuar. Estamos perto do 40º jogo da temporada. São tantos jogos que até perco a noção”, salientou Enderson.
“A gente saiu para uma equipe extremamente qualificada e quem tem um dos melhores treinadores do mundo, na minha opinião, que é o Dorival Júnior, que vem fazendo um trabalho fantástico e que sempre será lembrado pelo seu legado e pela sua condição”, arrematou.
COPA DO BRASIL – SÃO PAULO 1 (5) X (3) 3 SPORT
Como fica a temporada do Sport?
Agora, o Sport vira a chave para a Série B, sua última competição na temporada 2023, onde tem como objetivo buscar o acesso à elite do Brasileiro. Com 31 jogos ainda por fazer, dois a mais que a maioria dos seus concorrentes, o Leão ocupa a 9ª posição com 14 pontos ganhos.
Assim, o time comandado por Enderson Moreira volta a campo já no domingo, às 18h, quando enfrenta o Londrina, no estádio do Café. Para a partida, a equipe deve contar com os retornos do volante Fabinho, que cumpriu suspensão contra o São Paulo, e o atacante Vágner Love, poupado do confronto.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do futebol nordestino no Blog de Cassio Zirpoli
0 comentários