Com muita festa no Barradão, o Vitória não tomou conhecimento do Ituano, deu um show de o bola em campo, e venceu mais uma partida na Série B do Campeonato Brasileiro.
Os gols do confronto foram marcados por Rodrigo Andrade e Santiago Tréllez, ambos na primeira etapa, e Camutanga, na segunda etapa. O placar final ficou no 3 x 0.
Com o resultado, o Leão da Barra chegou aos 22 pontos e não pode ser alcançado por nenhum adversário na rodada. O Ituano segue está no 13º lugar, com 10 pontos, sem conquistar pontos fora de casa.
FURANÇA! 🦁
— Brasileirão Betano – Série B (@BrasileiraoB) June 3, 2023
Meu líder @ECVitoria não deu chance ao Ituano e fez três gols para somar três pontos e se manter no topo da tabela. Vai subir, negô?#BrasileirãoBetano pic.twitter.com/rAVHzWX1vQ
Próximos jogos
O Leão da Barra volta à campo na próxima terça-feira (06), fora de casa, contra o Tombense, pela Série B. O duelo acontece às 19h, no estádio Estádio Antônio Guimarães de Almeida.
O time paulista também entra em campo na terça-feira (06). Fora de casa, encara o Botafogo-SP, no estádio Estádio Santa Cruz, às 21:30h, pela Série B.
Vitória x Ituano – Resumo da partida
Mesmo atuando em casa, e tendo mais a posse de bola, o Vitória só começou a colocar mais pressão no jogo a partir dos 26 minutos, quando Osvaldo cobrou escanteio e Jefferson Paulino errou o corte. No rebote, Zeca chutou forte, mas a defesa desviou.
Na sequência do lance, Marcelo ganhou da marcação e rolou para Wellington Nem, que chutou de primeira. A bola acabou saindo, mas levou perigo à meta do Ituano.
Aos 30 minutos, o primeiro gol do Leão. Após rebote de cabeçada de Wagner Leonardo, a bola sobrou para Rodrigo Andrade abrir o placar.
Após o gol, o Leão da Barra continuou em cima. O atacante Osvaldo cobrou escanteio na cabeça de Camutanga, que desviou. A bola sobrou para Tréllez mandar para o fundo das redes. A arbitragem apontou impedimento, mas o VAR validou o gol.
Na segunda etapa, logo aos cinco minutos, mais uma chance. Osvaldo invadiu a área e chutou para o gol. Zé Hugo, que acompanhava o lance, estava impedido. Mesmo com a finalização definida, Zé tocou na bola antes dela entrar por completo, o que invalidou o gol rubro-negro.
Na sequência, Jefferson Paulino saiu mal de meta e entregou a bola nos pés de Zeca, que tentou surpreender antes do goleiro adversário voltar para o gol, desperdiçando mais uma boa oportunidade.
Aos 31 minutos, o terceiro e último gol. Wellington Nem cobrou falta na pequena área, e o zagueiro Camutanga subiu de cabeça para dar números finais à partida. Antes do apito final, Osvaldo ainda carimbou o travessão, em bela jogada.
Ficha do jogo
Vitória 3
Lucas Arcanjo; Zeca (Pablo Diogo), Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo (Felipe Vieira); Marco Antônio (Gegê), Rodrigo Andrade (Diego Fumaça) e Wellington Nem; Osvaldo, Tréllez e Zé Hugo (Railan). Técnico: Léo Condé.
Ituano 0
Paulino; Iury (Aluisio), Claudinho, Rafael e Mário Sérgio (Richard); Marthã (José Aldo), Thiaguinho, Hélio Borges e Person (Rafael Carvalheira); Felipe Saraiva (Felipe Fonseca) e Paulo Victor. Técnico: Márcio Freitas.
Local: Barradão, Salvador (BA)
Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo (MG)
Auxiliares: Marcia Bezerra Caetano (RO) e Leandro Henrique Pereira (MG)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Rodrigo Andrade,Tréllez, Zeca e Diego Fumaça (Vitória) / Mário Sérgio, Claudinho e Paulo Victor (Ituano)
Gols: Rodrigo Andrade, Tréllez e Camutanga (Vitória)
Público: 22.540 pagantes
Renda: R$ 407.822,00
0 comentários