conecte-se conosco
Arena Castelão - Ceará - Fortaleza - Campeonato Cearense Arena Castelão - Ceará - Fortaleza - Campeonato Cearense

CEFortalezaSérie AÚltimas

Vojvoda e Caio Alexandre criticam gramado do Castelão: “O Fortaleza precisa de boas condições”

Carlos Gibaja/Sejuv

Publicados

em

Treinador afirmou que estado do campo atrapalhou o time

Depois do empate sem gols contra o Bahia, neste sábado (3), o treinador do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, não poupou críticas ao estado do gramado da Arena Castelão. Na visão do técnico, o campo atrapalhou o futebol leonino, e o clube precisa de melhores condições.

O argentino, inclusive, não foi o único a criticar o estado do gramado. No intervalo, o volante Caio Alexandre também falou da situação. “O gramado também está dificultando, está muito ruim. Nossa equipe gosta do jogo rápido, e o gramado está dificultando. Mas não é uma desculpa. É algo que tem que melhorar”.

Caio Alexandre - Fortaleza
Felipe Cruz/Fortaleza

Vojvoda e o Castelão

A linha do comentário de Juan Pablo Vojvoda foi parecida. Ressaltando a importância de um gramado de qualidade para um bom jogo de futebol, o técnico reforçou não ser uma desculpa para o resultado, mas cobrou por melhorias para o futebol do estado.

“O campo atrapalha muito. Não é desculpa. Mas o campo atrapalha. Compreendo que ontem teve uma partida. Mas, no Pici, o campo está bem. Temos que encontrar uma solução para o futebol cearense”, afirmou o técnico, lembrando da sequência de jogos no estádio.

Apenas nesta semana, foram quatro partidas na Arena Castelão, em uma sequência de seis jogos em 11 dias. O Ceará recebeu Novorizontino e Chapecoense, enquanto o Fortaleza foi enfrentou Palmeiras e Bahia. Vojvoda lembrou do jogo contra o Verdão e continuou o comentário.

“Quarta teve muita gente, ontem também, hoje. As pessoas querem ver um bom espetáculo. E o Fortaleza precisa de boas condições. Todos têm que estar abertos a ajudar e a se deixar ajudar”.

O jogo

Além da situação do gramado, Vojvoda também comentou sobre o jogo. Vendo falhas no time, o treinador analisou alguns defeitos da 1ª etapa do jogo, quando o time teve mais dificuldades em campo. “Faltou um pouco mais de movimentação na frente e mais agressividade”.

Ele também olhou para os próximos passos do Fortaleza. O time terá partidas na terça e no sábado, visitando o Estudiantes de Mérida, na Venezuela, e o Botafogo, no Rio de Janeiro.

“Temos que fazer uma recuperação em muito pouco tempo. Tenho que analisar essa situação, porque depois temos uma partida importante no Brasileirão, com um time que está em um nível importante”.

Depois do Botafogo, o time terá uma folga no calendário, algo comemorado pelo treinador. “Depois na Data Fifa, teremos descanso e recuperação que os jogadores necessitam. Tanto fisicamente como mentalmente. Essa semana vai ser boa para recuperação de todos eles”.

Fortaleza - Vojvoda
Mateus Lotif/Fortaleza

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados