publicidade

Ceará tem retornos de zagueiros, mas sofre com quatro novos desfalques contra o Atlético-GO; veja provável time

Ceará, CE, Série B, Últimas

Por Vittória Fialho

Por Vittória Fialho

Postado dia 5 de junho de 2023

Alvinegro encerrou preparação para o jogo contra o Dragão pela Série B

Após voltar a vencer no Brasileiro e entrar, de vez, na briga pelo G-4, o Ceará está pronto para o próximo desafio pela Série B. O adversário será o Atlético-GO, na próxima terça-feira (6), em Goiânia, no Antônio Accioly, às 19h30. O tempo de preparação foi curto e dedicado, em sua maioria, para a recuperação física do elenco alvinegro, que viajou desfalcado. Apesar do retorno de dupla de zagueiros, quatro novas ausências estão confirmadas. 

Setor bastante modificado na vitória contra a Chapecoense, a defesa será reforçada por Tiago Pagnussat e Gabriel Lacerda, recuperado de lesão e vindo de suspensão, respectivamente. Os defensores, naturalmente, devem retomar os postos de titulares no time inicial, com Léo Santos retornando ao banco de reservas.

David Ricardo, por sua vez, tende a ser deslocado para a lateral-esquerda, já que o técnico Eduardo Barroca não conta com Danilo Barcelos, suspenso. Cenário também visto na direita que, sem Caíque Gonçalves, que também cumpre suspensão, será representada por Warley.


Zé Ricardo, volante do Ceará.
Zé Ricardo deve estrear com a camisa do Ceará. Crédito: Felipe Santos/CSC

Mais à frente, a prováveis novidades ficam por conta dos volantes Arthur Rezende e Zé Ricardo – que tende a estrear com a camisa alvinegra após mais de um mês de clube. A dupla será acionada, já que Richardson e Willian Maranhão também são desfalques por acúmulo de cartões amarelos.

Sendo assim, o Vozão deve ir a campo com: Richard; Warley, Tiago Pagnussat, Gabriel Lacerda e David Ricardo; Arthur Rezende, Zé Ricardo, Jean Carlos, Chay; Erick e Nicolas. 

Onde estão os desfalques do Ceará?

Para além do quarteto, suspenso, que ficou na capital cearense, o Ceará segue com três desfalques ‘antigos’. O zagueiro Luiz Otávio, que trata estiramento muscular na posterior da coxa direita, e os laterais Willian Formiga, em recuperação de entorse no joelho, e Michel Macedo, que vive processo de transição, também seguem ausentes.

No somatório, Barroca não conta com sete jogadores. Vale destacar que meia Guilherme Castilho e o atacante Vitor Gabriel estão pendurados. Caso advertidos diante do Dragão, se tornam baixas contra o CRB, no sábado (10), pela 12ª rodada da Segundona.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING