Alvinegro encerrou preparação para o jogo contra o Dragão pela Série B
Após voltar a vencer no Brasileiro e entrar, de vez, na briga pelo G-4, o Ceará está pronto para o próximo desafio pela Série B. O adversário será o Atlético-GO, na próxima terça-feira (6), em Goiânia, no Antônio Accioly, às 19h30. O tempo de preparação foi curto e dedicado, em sua maioria, para a recuperação física do elenco alvinegro, que viajou desfalcado. Apesar do retorno de dupla de zagueiros, quatro novas ausências estão confirmadas.
Setor bastante modificado na vitória contra a Chapecoense, a defesa será reforçada por Tiago Pagnussat e Gabriel Lacerda, recuperado de lesão e vindo de suspensão, respectivamente. Os defensores, naturalmente, devem retomar os postos de titulares no time inicial, com Léo Santos retornando ao banco de reservas.
David Ricardo, por sua vez, tende a ser deslocado para a lateral-esquerda, já que o técnico Eduardo Barroca não conta com Danilo Barcelos, suspenso. Cenário também visto na direita que, sem Caíque Gonçalves, que também cumpre suspensão, será representada por Warley.
Mais à frente, a prováveis novidades ficam por conta dos volantes Arthur Rezende e Zé Ricardo – que tende a estrear com a camisa alvinegra após mais de um mês de clube. A dupla será acionada, já que Richardson e Willian Maranhão também são desfalques por acúmulo de cartões amarelos.
Sendo assim, o Vozão deve ir a campo com: Richard; Warley, Tiago Pagnussat, Gabriel Lacerda e David Ricardo; Arthur Rezende, Zé Ricardo, Jean Carlos, Chay; Erick e Nicolas.
Onde estão os desfalques do Ceará?
Para além do quarteto, suspenso, que ficou na capital cearense, o Ceará segue com três desfalques ‘antigos’. O zagueiro Luiz Otávio, que trata estiramento muscular na posterior da coxa direita, e os laterais Willian Formiga, em recuperação de entorse no joelho, e Michel Macedo, que vive processo de transição, também seguem ausentes.
No somatório, Barroca não conta com sete jogadores. Vale destacar que meia Guilherme Castilho e o atacante Vitor Gabriel estão pendurados. Caso advertidos diante do Dragão, se tornam baixas contra o CRB, no sábado (10), pela 12ª rodada da Segundona.
0 comentários