Tricolor enfrenta Estudiantes de Mérida, fora de casa, nesta terça-feira; Fortaleza tem 100% de aproveitamento e venezuelanos ainda não pontuaram
Com o primeiro lugar da chave bem encaminhado, o Fortaleza pode se garantir já nas oitavas de final da Copa Sul-Americana nesta terça-feira, quando enfrenta o Estudiantes de Mérida, às 19h, no estádio Metropolitano. Até o momento, o Tricolor do Pici tem 100% de aproveitamento no Grupo H.
Ao todo, o Leão possui três cenários para garantir a primeira colocação. que o colocaria diretamente na próxima fase sem precisar passar pelos playoffs contra o terceiros colocados da Libertadores. Primeiramente, caso vença os venezuelanos, que ainda não pontuaram na competição, atuando fora de casa, o Tricolor já garante a liderança, independente do resultado do Palestino-CHI, que ocupa a segunda posição, com sete pontos.
Em caso de empate ou derrota do Fortaleza, se o Palestino não vencer o San Lorenzo, jogando como visitante, na Argentina, em partida disputada no Nuevo Gasómetro, na quinta-feira, Às 20h (horário de Brasília), os cearenses também garantem a vaga na próxima fase.
Vale lembrar que o Tricolor do Pici deve atuar com uma equipe modificada diante do Estudiantes. Sem Romarinho e Guilherme, o técnico Juan Pablo Vojvoda não possui opções para jogar do lado esquerdo do ataque, já que Moisés deixou o clube para atuar pelo Cruz Azul e Pedro Rocha segue em processo de recuperação de cirurgia no joelho.
Após empatar em 0 x 0 com o Bahia no sábado, pela 10ª rodada da Série A, o Leão já se encontra na Venezuela desde o domingo. Assim, o Fortaleza realiza treino de apronto na tarde desta segunda-feira a partir das 17h (horário de Brasília), no gramado da Academia Emeritense.
0 comentários