conecte-se conosco
Ex-atletas de Bahia e Fortaleza serão companheiros de Messi no Inter Miami Ex-atletas de Bahia e Fortaleza serão companheiros de Messi no Inter Miami

BABahiaCEFortalezaÚltimas

Ex-atletas de Bahia e Fortaleza serão companheiros de Messi no Inter Miami

Publicados

em

Ida do craque argentino à MLS movimentou o futebol mundial e atletas com passagem no Nordeste jogarão com ele

O anúncio da transferência de Lionel Messi no Inter Miami, dos Estados Unidos, movimentou muito o futebol mundial nesta quarta-feira (7). Atual campeão da Copa do Mundo e vencedor do prêmio The Best, da Fifa, o craque argentino será companheiro de equipe de dois jogadores com passagem no futebol nordestino.

Assim, Messi no Inter Miami terá a companhia do volante Gregore, ex-Bahia, e do meia Jean Mota, ex-Fortaleza. Os dois tiveram passagens de destaque no futebol nordestino, cada um em seu tricolor.

Ex-jogadores de Bahia e Fortaleza terão companhia de Messi no Inter Miami

Gregore foi negociado para o Inter Miami em 2021, após defender o Bahia por três anos. Foto: Divulgação/EC Bahia

Gregore defendeu o Bahia por três temporadas, entre 2018 e 2020. Ao todo, disputou 167 jogos pelo Esquadrão, com dois gols e 10 assistências. Desde 2021 no time da Flórida, o volante que será companheiro de Messi no Inter Miami já soma 65 partidas pela equipe, sem gols marcados, mas com seis assistências dadas.

Todavia, Gregore está afastado desde março, se recuperando de uma lesão no pé que o tirou de combate até o momento, sem tempo de recuperação previsto pelo clube. Ele vinha sendo o capitão do time até então. Talvez com a chegada de Messi no Inter Miami, o brasileiro acabe cedendo a braçadeira ao argentino.

Jean Mota teve destaque no Fortaleza por dois anos e, depois de longa passagem no Santos, foi para o Inter Miami. Foto: Divulgação/Fortaleza

Enquanto isso, Jean Mota defendeu o Fortaleza entre 2015 e 2016. O meio-campista somou boas atuações em 30 jogos, com seis gols marcados. Assim, foi vendido ao Santos, onde passou seis temporadas antes de ir para o Inter Miami. Na equipe estadunidense desde 2022, Jean Mota tem 46 jogos, com três gols e seis assistências.

No caso de Jean Mota, ele vem sendo titular ao longo desta temporada. Mas a equipe precisa reagir. Atualmente, o Inter Miami é o lanterna da Conferência Leste da MLS, com 15 pontos somados em 16 jogos.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados