publicidade

Vivendo maior jejum da temporada, Bahia não vence há um mês

Bahia, BA, Série A, Últimas

Por Vittória Fialho

Por Vittória Fialho

Postado dia 7 de junho de 2023

Tricolor busca reverter cenário diante do Cruzeiro, no próximo sábado (10)

Foi ainda na 4ª rodada do Brasileiro, em um 3 x 1 contra o Coritiba, na Arena Fonte Nova, que o Bahia venceu pela última vez na temporada. De lá para cá, exatamente um mês se passou, o Esquadrão segue sem saber o que é ganhar e vive o maior jejum de triunfos em 2023. Somando Série A e Copa do Brasil, o time tricolor está ‘engasgado’ há sete jogos.

Ao todo, são quatro empates e três derrotas nos últimos compromissos. É o maior tempo distante das vitórias desde 2020, diga-se, quando passou oito partidas sem vencer. No recorte atual, do triunfo diante do Coxa até o presente momento, o Tricolor tropeçou diante de Flamengo, Goiás, Santos, três vezes, Internacional e Fortaleza.

Posts
Biel, principal jogador do Tricolor no ano, está no DM. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

No mata-mata nacional, contudo, o jejum não teve impacto negativo. Isso porque, após dois empates contra o Santos, na Vila Belmiro e em Salvador, o Esquadrão avançou nos pênaltis às quartas. Já no Brasileirão o cenário é diferente, tendo a zona de rebaixamento no ‘retrovisor’.


Paiva reconhece má fase

O jejum tricolor é, consequentemente, o maior de Paiva na área técnica do clube baiano. Ainda que tenha vivido um começo de temporada conturbado, o Tricolor sequer tinha passado três jogos seguidos sem vencer sob o comando do português.

Mas, em meio à má fase, o treinador se apega ao rendimento. Na visão dele, dentro do período sem vitórias, o Bahia teve boas atuações e poderia ter saído com os três pontos em mais de uma ocasião.

“Temos jogado para ter outros resultados. Ainda me pergunto como perdemos para o Internacional. Isso me dá confiança para dizer que vamos crescer como equipe. Quando digo de menos a mais, é uma equipe que vai sair de uma parte mais difícil para o crescimento. O peso dos resultados é grande, é verdade. É não deixar que esse peso nos esmague”, disse.

O jejum do Bahia em 2023

  1. SAN 3 x 0 BAH – Brasileiro da Série A
  2. BAH 2 x 3 FLA – Brasileiro da Série A
  3. SAN 0 x 0 BAH – Copa do Brasil
  4. BAH 1 x 1 GOI – Brasileiro da Série A
  5. INT 2 x 0 BAH – Brasileiro da Série A
  6. BAH 1 x 1 SAN – Copa do Brasil
  7. FOR 0 x 0 BAH – Brasileiro da Série A

O Bahia na Série A

A um ponto da zona de rebaixamento, o Esquadrão ocupa, hoje, a 15ª posição na tabela de classificação da Série A, com 8 pontos somados. Até o momento, a equipe tricolor venceu duas vezes, empatou outras duas e saiu derrotado em cinco oportunidades. 

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING