Ferrão tem a melhor campanha do campeonato, sendo o único time com 100% de aproveitamento
O Ferroviário tem uma campanha avassaladora nesta Série D. São seis jogos e seis vitórias. Único time que ainda segue com 100% de aproveitamento na competição. Além disso, tem o segundo melhor ataque da competição, com 13 gols marcados, e a melhor defesa, ainda sem ter sido vazado até o momento.
Além disso, o Ferroviário somou outra marca relevante na competição. A vitória por 6 x 0 em cima do Parnahyba se tornou, até o momento, a segunda maior goleada desta edição da Série D, em diferença de gols na partida. Número que embala e aumenta ainda mais a confiança do Ferrão no campeonato.
Esta goleada fica atrás apenas da registrada pelo Iporá-GO em cima do Interporto-TO, por 8 x 1, na 2ª rodada da Quarta Divisão. Um placar difícil de ser alcançado novamente ao longo da competição.
Porém, se formos listar os jogos que tiveram mais gols até o momento, um duelo paulista empata com a goleada do Iporá-GO. O XV de Piracicaba venceu o Inter de Limeira por 6 x 3, fora de casa. Até então, foram as duas únicas partidas com nove gols marcados.
Maiores goleadas da Série D 2023 (maior diferença de gols até a 6ª rodada)
- 1º – Iporá-GO 8 x 1 Interporto-TO
- 2º – Ferroviário 6 x 0 Parnahyba
- 3º – Inter de Limeira-SP 3 x 6 XV de Piracicaba-SP
- 4º – Globo-RN 2 x 5 Sousa
- 5º- Portuguesa-RJ 5 x 2 Real Noroeste-ES
Jogos com mais gols na Série D 2023 (até a 6ª rodada)
- 1º – Iporá-GO 8 x 1 Interporto-TO
- 2º – Inter de Limeira-SP 3 x 6 XV de Piracicaba-SP
- 3º- Globo-RN 2 x 5 Sousa
- 4º – Portuguesa-RJ 5 x 2 Real Noroeste-ES
- 5º – Ferroviário 6 x 0 Parnahyba
Qual o próximo jogo do Ferroviário?
O Ferrão volta a campo neste domingo (11), quando vai até São Luís-MA para enfrentar o Maranhão. A partida acontecerá às 16h, no estádio Nhozinho Santos, pela 7ª rodada da Série D.
Classificação do Ferroviário na Série D
O Tubarão é o líder do Grupo A2 da Quarta Divisão, com 18 pontos. São oito pontos de distância para o vice-líder, Paranahyba, que tem 10. Enquanto que, para o 5º colocado, Cordino, a distância é de 12 pontos. Uma classificação ao mata-mata muito bem encaminhada para o Ferroviário.
0 comentários