Jornalistas avaliaram o desempenho do Sport no confronto com o Avaí
Na Ilha do Retiro, o Sport se impõs diante do Avaí e saiu com a vitória por 2 x 1, pela Série B, na noite da última quarta-feira (7). Fabricio Daniel e Vagner Love marcaram para o Rubro-negro e Waguininho diminuiu para os visitantes. Mesmo com dois jogos a menos, o Sport alcançou o G-4 com 20 pontos somados. No Podcast45, os jornalistas Fred Figueiroa e Cassio Zirpoli avaliaram a atuação do pernambucano no duelo entre leões.
Apesar do alto potencial técnico do elenco, Fred comentou que o Leão da Ilha do Retiro se perde pelo preciosismo em jogos com adversário mais fáceis: “O problema é que o Sport força demais algumas jogadas e, quando está com o resultado à frente, o preciosismo desenha curvas em jogadas que poderiam ser resolvidas de forma muito mais simples”.
Para Cassio, depois do gol de Vagner Love no início da segunda etapa, o time tinha capacidade para definir a partida. Contudo, viu o adversário diminuir a vantagem na cobrança de pênalti.
Com o 2 x 1 no placar, o Sport sofreu com situações de perigo que poderiam gerar o empate do Avaí. Nos minutos finais, Renan, goleiro rubro-negro, foi acionado para fazer a defesa de uma bola de fora da área de Gustavo Santos. Os comentaristas destacaram que momentos como esse têm que servir de de lição para diminuir riscos na disputa da Série B.
“Para o que vem produzindo, é um time melhor do que o de 2019 que foi vice-campeão da Série B e bem melhor do que o do ano passado. Mas, precisa de um pouco mais de concentração e regularidade na intensidade… O time pode ser melhor para que vença esses jogos sem susto, porque tem capacidade para isso”, avaliou Cassio Zirpoli.
Próximo jogo
Visando aumentar a sequência de três vitórias seguidas na Série B, o Rubro-negro visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, no domingo (11), às 11h.
0 comentários