Para se manter fora do Z-4, o Mecão precisará secar Paysandu e Pouso Alegre, que jogam nesta segunda (12)
Com gol no final da partida, o América-RN bateu o Brusque, por 2 x 1, pela 8ª rodada da Série C do Brasileirão, na Arena das Dunas. Os dois gols do alvirrubro foram marcados pelo atacante Rafinha, aos nove minutos do primeiro tempo, e 42 da segunda etapa, ambos de cabeça. Com a vitória, o Mecão chega aos nove pontos e deixa, momentaneamente, o Z-4 da competição
O próximo jogo da equipe abre a 9ª rodada, e acontece no próximo sábado (17), contra o Confiança, às 16h, na Arena das Dunas. Atualmente na 16ª posição, com nove pontos, para se manter fora da zona de degola, o América precisará secar o Paysandu, que enfrenta o São Bernardo em casa, e o Pouso Alegre, que joga fora de casa diante do Figueirense. Ambos os jogos ocorrem nesta segunda (12).
Primeiro tempo
O América começou muito bem a partida, pressionando o adversário e buscando o gol desde o primeiro minuto. Durante os primeiros segundos do jogo, os jogadores do Mecão reclamaram de pênalti em cima do atacante Gustavo Ramos, que não foi marcado pelo árbitro. Contudo, aos nove minutos da primeira etapa, após jogada ensaiada de escanteio, Rafinha cabeceou para o fundo das redes, inaugurando o marcador.
O alvinegro controlava a partida e empilhava chances, mas não conseguia concluir para o fundo das redes e ampliar o placar. O golpe veio aos 31 minutos, com o gol de empate do Brusque, no melhor estilo “quem não faz, leva”. O meio campista Madison pegou o rebote do cruzamento e acertou um foguete da entrada da área, deixando tudo igual no jogo.
Após o gol de empate, o Brusque melhorou no jogo e equilibrou a partida. Entretanto, ambas as equipes, apesar de continuar com um jogo propositivo, não conseguiam criar chances claras de gol até o fim da primeira etapa.
Segundo tempo
A segunda etapa começou da mesma forma que terminou o primeiro tempo: em um ritmo morno, sem chances claras de gols, apesar do equilíbrio entre as equipes. Ambos os times apostavam nas finalizações de longa distancias e cruzamentos na área, porém, sem sucesso.
Aos 28 minutos, o Brusque teve a primeira grande chance do segundo tempo. O atacante Alex Ruan, que entrou no decorrer do jogo, recebeu boa bola de Cléo Silva, finalizou bem, mas o goleiro Bruno Pianissolla fez boa defesa e evitou o gol da virada.
Após o lance, o jogo esquentou e o Brusque desperdiçou mais duas chances de virar a partida: uma com Cléo Silva, que chutou para fora, e outra com Rodolfo Potiguar, que finalizou para a defesa do goleiro Bruno.
O América teve duas chance de desempatar o jogo, aos 37 minutos, com Elvinho, onde o camisa 10 acertou um belo chute no canto esquerdo, mas Matheus Nogueira realizou uma excelente defesa e evitou o gol, e aos 39, com Wallace Pernambucano, que finalizou no ângulo e exigiu outra ótima defesa.
Contudo, o goleiro Matheus Nogueira não pode evitar o gol do Mecão aos 42 minutos. Rafinha marcou o gol da vitória e o seu segundo na partida, novamente de cabeça, após bom cruzamento de Marcos Ytalo. Na comemoração, o atacante recebeu cartão amarelo.
Ficha do Jogo
AMÉRICA-RN 2
Bruno Pianissolla; Luan Sales (Marcos Ytalo), Jean Pierre, Gilva e Luiz Paulo (Rael); Vini Guedes, Rodriguinho e Léo Rafael (Elvinho); Gustavo Ramos (Gabriel Silva), Rafinha e Renan Gorne (Wallace Pernambucano). Técnico: Thiago Carvalho.
BRUSQUE 1
Matheus Nogueira; Toty, Éverton Alemão, Wallace e Airton; Rodolfo, Madison (Jhemerson) e Luiz Henrique (Cléo Silva); Diego Tavares (Iran), Everton Bala (Alex Ruan) e Guilherme Queiróz (Lucas Poletto). Técnico: Robson Agondi.
Local: Arena das Dunas, em Natal-RN.
Árbitro: Luiz Cesar de Oliveira Magalhaes (CE).
Assistentes: Anderson da Silva Rodrigues (CE) e Zaqueu Eleuterio Linhares (CE).
Cartões amarelos: Rafinha (ARN); Matheus Nogueira (BRU).
Gols: Rafinha (9’/1ºT) e (42’/2ºT) (ARN); Madison (31’/1ºT) (BRU).
Público: Não divulgado
Renda: Não divulgado
0 comentários