A medida objetiva alertar os atletas sobre temas relevantes e a importância da conservação de valores no esporte.
O Ceará lançou, na tarde desta terça-feira (13), através do seu departamento jurídico, um manual de conduta, visando alertar os atletas do elenco profissional masculino e feminino, além dos jogadores da base, sobre temas relevantes para um esporte saudável. O documento aborda temas como manipulação de resultados, racismo, assédios, corrupção, abusos, doping e outros tipos de fraude.
O clube informou que o manual tem cunho educativo e didático, afim de evitar casos de fraude, prevenindo e informando os atletas, além de direciona-los em caso de abordagens e/ou violações sofridas e citar as possíveis penas previstas para os envolvidos.
Confira as palavras do presidente jurídico do Ceará
“Queremos orientar os nossos atletas, principalmente os da base, no sentido de informa-los sobre temas que estão sendo bastante difundidos no nosso meio, no futebol não só nacional, mas mundial. Nosso departamento jurídico resolveu lançar esse material para alertar e prevenir nossos jogadores, presando pela boa imagem institucional e preservando a integridade física, moral e psicológica de cada jogador ou membro de comissão técnica que veste a camisa do Ceará”, disse Dr. Fred Bandeira.
0 comentários