Connect with us
Confiança bate o América-RN fora de casa e volta ao G-8 da Série C; Mecão segue no Z-4 Confiança bate o América-RN fora de casa e volta ao G-8 da Série C; Mecão segue no Z-4

América-RNConfiançaRNSESérie CÚltimas

Confiança bate o América-RN fora de casa e volta ao G-8 da Série C; Mecão segue no Z-4

Published

on

Dragão sergipano volta a vencer e encerra jejum de cinco jogos sem vitória; Alvirrubro freia após quatro jogos invicto

Em jogo na Arena das Dunas, neste sábado (17), o Confiança bateu o América-RN por 1 x 0, pela 9ª rodada da Série C. Resultado importante para o Dragão sergipano encerrar o jejum de cinco jogos sem vitória na competição. Enquanto isso, o Mecão perde a sequência de quatro jogos invicto.

O gol da partida foi marcado por Negueba, ainda no 1º tempo. Num jogo equilibrado, o Confiança foi melhor nos primeiros 45 minutos.Enquanto que, na etapa final, o Mecão cresceu e pressionou pelo empate, mas pecou na finalização.

Classificação do América-RN e Confiança na Série C

Com este resultado, o Confiança assume provisoriamente a 4ª colocação da Série C, com 14 pontos, e retorna ao G-8. Enquanto isso, o América-RN segue na zona de rebaixamento, caindo para a 18ª colocação, com nove pontos.

Qual o próximo jogo do América-RN?

O Mecão volta a campo somente no dia 28 de junho, quando enfrentará o CSA no estádio Rei Pelé, às 20h.

Qual o próximo jogo do Confiança?

Enquanto isso, o Dragão volta a campo no próximo sábado (24), abrindo a 10ª rodada contra o Manaus, na Arena da Amazônia, às 16h.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Confiança faz jogo sólido e bate o América-RN fora de casa

O jogo começou com o América-RN em cima, pressionando o Confiança. Tentou duas vezes logo no começo, com Guedes e Wallace Pernambucano, levando perigo à meta sergipana. Dos 10 minutos em diante, o jogo equilibrou. Ficou mais truncado, mas o Dragão de Aracaju passou a chegar com perigo e abriu o placar.

Aos 25 minutos, Adryan tocou na frente para Negueba, que encarou a marcação, fez o drible e bateu forte para estufar as redes. Enquanto isso, o Mecão precisou se lançar ao ataque, mas encontrou dificuldades.

O Confiança ficou mais reativo e quase ampliou aos 38, em novo chute de Negueba, mas Bruno Pinaissola espalmou. Aos 44, outra bela chance. Diego Cardoso recebeu nas costas da defesa e bateu para defesa do goleiro. No rebote, fora da área, Dione tentou e quase fez um golaço.

Wallace Pernambucano, jogando pelo América-RN, contra o Confiança
Ataque do América-RN pressionou, mas o Confiança esteve seguro na defesa. Foto: Canindé Pereira/América-RN

A 2ª etapa começou equilibrada, com poucas chances nos primeiros 15 minutos. O Confiança segurava o ímpeto do América-RN. O Alvirrubro conseguiu, enfim, assustar aos 18. Rafinha mandou um bom passe para Renan Gorne finalizar para fora. Aos 21, Gilvan marcou de cabeça, mas arbitragem marcou uma irregularidade no lance e anulou.

O jogo seguiu mais truncado, então o América-RN partiu para o abafa em busca do empate. O gol esteve muito perto de sair aos 37, quando João Lucas cruzou rasteiro e Renan Gorne escorou, mas errou a meta.

Aos 48, foi a vez de Paulinho marcar de cabeça para o Mecão, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento no lance. No fim, apesar da pressão, a bola não quis entrar a favor do América-RN e a vitória ficou com o Confiança.

FICHA DO JOGO

América-RN 0

Bruno Pinaissolla; Marcos Ytalo (Gabriel Silva), Jean Pierre, Gilvan e Luiz Paulo (João Lucas); Rodriguinho, Guedes e Léo Rafael (Renan Gorne); Rafinha, Gustavo Ramos (Paulinho) e Wallace Pernambucano (Álvaro). Técnico: Thiago Carvalho.

Confiança 1

Gianezini; Lenon, Salazar, Adryan e Felippe Borges (Fabiano); Lucas Gabriel, Betinho (Bruno Camilo) e Dione (Roque Júnior); Riquelmo Willians Santana), Negueba e Diego Cardoso (Tcharlles). Técnico: Vinícius Eutrópio.

Local: Arena das Dunas, em Natal-RN.
Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF).
Assistentes: Lucas Costa Modesto e Lucas Torquato Guerra (ambos DF).
Gol: Negueba (25’/1ºT) (CON).
Cartões amarelos: Luiz Paulo, Renan Gorne e Paulinho (ARN); Lucas Gabriel, Bruno Camilo (CON).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados