Connect with us
Leandro Carvalho, atacante do Ceará. Leandro Carvalho, atacante do Ceará.

CECearáSérie BÚltimas

Fora dos planos do Ceará, Leandro Carvalho resolve ‘burocracia’ para deixar o clube

Felipe Santos/Ceará Sporting Club

Published

on

Saída do atacante tem sido liderada pelo presidente João Paulo Silva

O Ceará está próximo de confirmar mais uma saída do elenco. Agora, é o atacante Leandro Carvalho que está a detalhes de se despedir oficialmente do Alvinegro. Em coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (19), o diretor de futebol, Albeci Júnior, e executivo de futebol, Juliano Camargo, comentaram mudanças já realizadas no elenco e as que estão por vir.

“Ele (Leandro) está a cargo exclusivamente do João Paulo (presidente). Ele que está fazendo essa tratativa com o Leandro. Ele já era do clube, não fomos nós que trouxemos”, explicou Albeci.

Caso tenha saída concretizada, Leandro Carvalho se junta ao goleiro Alfredo Aguilar, ao lateral Buiu, ao zagueiro Jefferson, ao meia Léo Rafael – esse, por empréstimo ao América-RN – e ao atacante Álvaro, que tiveram saídas oficializadas recentemente.

Atacante Leandro Carvalho. Crédito: Felipe Santos/CSC

Leandro Carvalho no Ceará

A história de Leandro no Alvinegro começou ainda em 2017, quando chegou por empréstimo do Paysandu para a disputa da Série B. E começou bem. Com as boas atuações, atraiu olhares do Botafogo, clube que defendeu na temporada seguinte.

Em terras cariocas, no entanto, a passagem foi apagada. Sem espaço, voltou ao Ceará de forma definitiva, após investida financeira de R$ 3,6 milhões da diretoria alvinegra. Na época, o jogador até foi recepcionado com festa no aeroporto. Mas não teve o mesmo sucesso.

Problemas extracampo, aliado ao baixo desempenho nas partidas, tornaram a permanência do jogador em Porangabuçu insustentável. A partir de 2021, então, uma série de empréstimos marcaram a carreira do atacante. América-MG, Náutico e Remo.

Na volta ao Vovô, contudo, o ciclo parecia ter se encerrado, restando apenas ser oficializado. Sem espaço com Gustavo Morínigo e Eduardo Barroca, o atacante se tornou cada vez mais ‘dispensável’.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados