Rubro-negro sofre novamente com punição e tenta revertê-la antes da abertura da janela de transferências
O Vitória passa a sofrer mais uma vez com a proibição de inscrever novos atletas. A Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) aplicou o “transfer ban” no Rubro-negro por conta do não pagamento de dívidas que o clube possui. A punição é de seis meses sem registrar novos reforços. A informação foi dada primeiramente pelo GE BA.
O Vitória só poderá se livrar dessa punição caso pague o valor devido, ou apresente um acordo com os credores para realizar um novo tipo de pagamento. Já ciente da punição, o clube tem cautela para tratar a situação e espera conseguir uma liberação já nesta quarta-feira (21).
Até o momento, o Rubro-negro acertou apenas a contratação do volante Dudu, ex-Volta Redonda-RJ. A punição precisa ser revertida para que o atleta possa ser regularizado já a partir do dia 3 de julho, início da janela de transferências do futebol brasileiro. O prazo máximo para inscrever novos atletas vai até o dia 2 de agosto.
Vitória e seus problemas com dívidas
As punições do Vitória para inscrever jogadores vêm acontecendo repetidamente nos últimos anos. Seja por ação diretamente na CNRD ou na Fifa, como foi o caso do Boca Juniors, cobrando o pagamento da transferência do atacante Walter Bou, e do Universidad Católica-EQU, pelo atacante Jordy Caicedo.
Na CNRD, aconteceu cobranças do Bragantino, pela compra do lateral-esquerdo Fabiano, e também da dívida de R$ 100 mil do clube com o meia Giovani Mario.

0 comentários