Treinador enalteceu o controle defensivo que o Timbu apresenta, mas reconhece necessidade de melhorar ofensivamente
O empate do Náutico contra o Botafogo-PB, por 1 x 1, encerrou a sequência de dois jogos fora de casa do Alvirrubro pela Série C, que também empatou com o Confiança. Jogos que o Timbu abriu a vantagem e depois sofreu o empate, frustrando o seu torcedor. Situações que não deixam de incomodar.
Contudo, o técnico Fernando Marchiori destacou que o Náutico tem conseguido apresentar um “controle defensivo”, sem sofrer maiores sustos enquanto consegue anular os adversários. Além de ter feito essa análise, o treinador também reconheceu os problemas ofensivos do Alvirrubro, dos quais ele pede mais audácia da equipe.
“Temos que ir melhorando de ter esse equilíbrio nos dois tempos, essa nossa organização no 2º tempo, de sair dessa pressão (na saída de bola). Contra o Volta Redonda, conseguimos fazer isso. Agora não. Tivemos o jogo controlado defensivamente, sim, mas precisamos dessa evolução da parte ofensiva principalmente jogando dentro de casa, onde precisamos propor o jogo”, iniciou Marchiori.

“Contra o Confiança fizemos um 1º tempo brilhante. Acredito que faltou nos 15 minutos finais dele termos mais audácia, de acreditar que poderíamos fazer mais gols e nos imposto ali. Na volta no 2º tempo, tomamos um gol cedo como hoje (contra o Botafogo-PB). E no jogo do Confiança, um detalhe de uma jogada para matar o lance e não matou, hoje uma infelicidade”, pontuou.
O treinador também defendeu que sua equipe tem conseguido ter um bom desempenho defensivo e diz que os três gols sofridos até o momento (dois do Confiança e um do Botafogo-PB) foram de lances de infelicidade do próprio Náutico, e não de construção de jogada dos adversários.
“Tomamos três gols e, se analisar, qual foi de mérito do adversário de construir jogadas? Não foram, embora estamos identificando que precisamos reforçar e melhorar para não termos essa oscilação e termos um segundo tempo mais equilibrado, de um nível melhor para termos esse equilíbrio”, acrescentou o treinador.
O Náutico na Série C
O Náutico caiu para a 5ª colocação da Terceirona, com 15 pontos, após empatar com o Botafogo-PB. São dois pontos de diferença para o Figueirense, primeiro time fora do G-8 da Série C, com 13.
O Timbu volta a campo somente no dia 29 de junho (quinta-feira), quando enfrentará o Amazonas no estádio dos Aflitos, fechando a 10ª rodada da competição.

-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas2 anos atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas3 anos atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas2 anos atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico2 anos atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos2 anos atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz3 anos atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar