Treinador deixa a Raposa após campanha irregular na Série D
Luan Carlos não é mais o treinador do Campinense. Na noite desta quarta-feira (21), após reunião, a Raposa decidiu pela não continuação do profissional. Entre os principais motivos está o desempenho abaixo do esperado na Série D e também o comportamento do treinador. Após o empate sem gols com o Iguatu, Luan Carlos discutiu com torcedores na arquibancada e também com jornalistas durante a coletiva de imprensa.
No Campinense, foram apenas oito jogos – cumpriu suspensão em uma partida após ser expulso diante do Santa Cruz. Sob o seu comando, a Raposa ocupa a quinta colocação do Grupo 3 da Série D com 12 pontos em nove partidas. Foram três vitórias, três empates e três derrotas, com 10 gols marcados e oito sofridos.
O time está a um ponto do Sousa, quarto colocado e que abre a zona de classificação para a próxima fase da Quarta Divisão nacional.
Luan Carlos no Campinense
O treinador foi anunciado na Raposa no dia 22 de março. A missão era clara: levar o time de volta à Série C do Brasileirão. E no anúncio a esperança era evidente, apresentando Luan como “um dos mais jovens e promissores treinadores do futebol brasileiro”. O treinador acumulava passagens no Novo Horizonte-GO, Atlético-CE, Floresta-CE, e Goianésia-GO – aqui, inclusive, o técnico foi vice-campeão do Campeonato Goiano em 2020.
Mas ao longo da sua passagem em solo paraibano, foi acumulando situações e frases polêmicas. Primeiro foi expulso por reclamação contra o Santa Cruz. Na saída de campo, aliás, foi flagrado fazendo gestos obscenos – segundo ele, para mesmos da comissão técnica coral.
Depois, após ser derrotado para o Iguatu, tentou explicar da seguinte maneira o resultado: “Talvez o problema seja eu”.
Mas a gota d’água foi novamente contra o Iguatu, desta vez após o empate sem gols jogando em casa. Além de discutir com torcedores do Campinense na arquibancadas e declarar que não passavam de “meia dúzia de pessoas frustradas”, Luan Carlos também discutiu com um repórter na coletiva de imprensa.
Luan Carlos não só quis diminuir um setorista do clube. Ele também gritou na cara da própria ASCOM do time.
— Rafael Costa (@rafacostapb) June 21, 2023
Se não fosse Isaac, o técnico teria feito um papelão ainda maior indo pra cima da torcida.
Minha solidariedade a todos os profissionais que estiveram trabalhando hoje. pic.twitter.com/Lp27DaDFYy
Luan Carlos (técnico do Campinense), aquele que fez gestos obscenos para a torcida do Santa Cruz,hoje foi discutir com a sua própria torcida depois do empate. Na coletiva pós jogo ainda deu xilique.
— João Victor Amorim (@reporterjvictor) June 21, 2023
“Você quer dar notícia antes da diretoria.” Meteu essa na coletiva 🤦♂️🙄 pic.twitter.com/9v0AHwxNmQ
0 comentários