publicidade

ABC: Allan Aal avalia derrota para Mirassol e diz que faltou concentração na equipe

ABC, RN, Série B, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 26 de junho de 2023

O treinador ainda não conseguiu manter uma sequência positiva

Jogando fora de casa, o ABC perdeu de virada para o Mirassol pela 13º rodada da Série B. O técnico Allan Aal avaliou a derrota e citou que faltou concentração na equipe. Ele disse ainda que a equipe estará completa, sem improvisação, em breve.

Ao ser questionado o que faltou no time, que esteve a frente no placar durante parte do primeiro tempo, Allan disse que o principal foi a falta de foco.

“Voltamos para o segundo tempo com uma concentração muito baixa, conversamos isso no intervalo, que mesmo com o calor e desgaste teríamos que manter o mesmo nível de competitividade, organização, postura que tivemos no primeiro tempo, mas foi o contrário. Os primeiros 15 minutos nós cometemos erros que não podemos cometer, decisões equivocadas na saída e retomada de bola e pagamos um preço alto”, disse insatisfeito.


Felipe Garcia, do ABC, volta a balançar as redes após jejum
Felipe Garcia voltou a marcar pelo Mais Querido. Foto: Renê Carvalho/ABC

Allan revelou ainda que conversa com a equipe pedindo mais atenção para evitar dar espaços na criação de jogadas perigosas, e também aproveitar as que são dadas.

“Por isso eu sempre bato na tecla para o nosso grupo que estamos jogando uma Série B e o nível é mais alto, o índice de erros nosso tem que ser mais baixo para que sofremos o mínimo possível. Porque quando você enfrenta uma equipe qualificada, e a maioria são, eles aproveitam as poucas oportunidades que o adversário oferece e nós oferecemos duas, três possibilidades que saíram o gol”, disse o treinador do ABC.

ABC com time completo

Um dos problemas do Mais Querido é a quantidade de jogadores que estavam no Departamento Médico (DM), algo que vem melhorando ao longo das semanas. Neste jogo contra o Mirassol, Allan teve à disposição pela primeira os dois laterais de origem. Mas optou por deixar Gedeílson por ainda estar sem ritmo de jogo.

“É difícil procurar soluções quando a gente ainda tem que improvisar alguns atletas, mas acredito que com um elenco completo nós vamos conseguir nos recuperar na competição e, principalmente, um time mais equilibrado e mais competitivo tanto ofensivamente quanto defensivamente”, disse Allan.

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING