conecte-se conosco
Lucca foi vice-artilheiro da Série B 2022 e está na mira do Vitória Lucca foi vice-artilheiro da Série B 2022 e está na mira do Vitória

BASérie BÚltimasVitória

Vitória: vice-artilheiro da Série B 2022 e ex-Bahia, atacante Lucca entra no radar do Leão

Publicados

em

Rubro-negro teria interesse na contratação do jogador, que está no futebol tailandês e se destacou na última temporada pela Ponte Preta

O Vitória segue na busca por reforçar a posição de centroavante na Segunda Divisão e tem um novo nome na pauta. Trata-se do atacante Lucca, de 33 anos. O jogador foi o vice-artilheiro da Série B 2022 com 15 gols, quando defendia a Ponte Preta, e tem passagem pelo rival Bahia. A informação foi divulgara primeiramente pelo portal Arena Rubro-Negra.

Lucca estava no futebol tailandês, defendendo o Lamphun Warrior. Na equipe asiática, disputou 10 jogos e marcou quatro gols, mas não atua desde o dia 12 de maio. Lucca teve grande destaque na temporada passada, pela Ponte Preta, marcando 21 gols em 39 jogos pela Macaca.

Além disso, Lucca é bastante rodado no futebol brasileiro. Ele tem passagem por clubes como Corinthians, Fluminense, Cruzeiro, Internacional, Bahia (em 2019) e Criciúma, juntamente com passagens pelo futebol do Catar.

O Vitória teria também a concorrência do Paysandu pelo jogador. Ele entrou na mira do clube paraense, que disputa a Série C, por indicação do técnico Hélio dos Anjos, que recém assumiu o clube bicolor e comandou Lucca na temporada artilheira do atleta em 2022, na Ponte.

Atacante Lucca está na mira do Vitória
Lucca entra na mira do Vitória para a Série B. Foto: Divulgação/Fluminense

Vitória busca por reforços para o ataque

O nome de Lucca entra na pauta do Vitória após se complicar na busca por outros nomes. O primeiro foi o de Gabriel Poveda, ex-Sampaio Corrêa e que foi o artilheiro da Série B 2022, com 19 gols marcados, mas os valores pedidos foram altos e a negociação esfriou.

O mesmo cenário aconteceu também com o centroavante Edu, do Cruzeiro e que foi artilheiro da Série B 2021, pelo Brusque, com 17 gols. O atleta não será aproveitado pela Raposa e deve ser emprestado, mas os custos foram considerados altos pelo Leão.

Até o momento, o Vitória contratou o ponta Mateus Gonçalves, ex-Sport, Ceará e que estava no América-MG, além do volante Dudu, ex-Volta Redonda-RJ. O clube busca também mais um jogador de velocidade para atuar dos lados de campo, além, claro, de um centroavante.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados