

América-RNRNSérie CÚltimas
América-RN perde para o São José em jogo com gol de goleiro e pênalti perdido
O América-RN parou a sua reação na Série C. Em uma noite histórica para o goleiro Fábio Rampi, que marcou um gol de falta e defendeu uma penalidade, o Dragão viu o São José marcar duas vezes em cinco minutos e ser competente para administrar o placar e vencer por 2 x 0.
Com o resultado, o Alvirrubro potiguar encerrou a 11ª rodada na 15ª posição na tabela da Série C. O Sao José, por sua vez, subiu para a vice-liderança da competição, com 19 pontos.
O jogo
O primeiro tempo do confronto entre São José e América-RN foi de trocação franca entre as duas equipes. Enquanto o Zequinha buscava manter a posse de bola para chegar ao ataque, o Dragão explorava a velocidade dos seus alas para jogar pelos lados do campo.
Apesar de ter menos a bola, a melhor chance da etapa inicial foi do Alvirrubro. Após bola alçada na área, Gilvan recolheu a sobra e arriscou. Porém, o arremate explodiu na defesa dos donos da casa e saiu em escanteio.
Na volta para o intervalo, o América-RN fez duas mudanças visando deixar a equipe mais ofensiva. Assim, foram acionados Marcos Ytalo e Wallace Pernambucano nas vagas de Luan Salles e Álvaro. Dessa forma, nos cinco primeiros minutos, o Dragão conseguiu imprimir um pouco mais de volume de jogo, mas sem ser efetivo no campo de ataque.
Contudo, rapidamente o São José conseguiu equilibrar as ações e até mesmo ser mais perigoso. Dessa forma, em cinco minutos, os donos da casa conseguiram abrir o placar e até mesmo ampliar a vantagem.
Aos 19, o goleiro Fábio Rampi acertou um chutaço em cobrança de falta para marcar um belo gol no Passo da Areia. Quatro minutos depois, Sillas aproveitou cobrança de escanteio e testou forte para vencer o goleiro Bruno Pianissola.
Atônito em campo, o América-RN tentou esboçar uma pressão nos minutos finais, mas sem conseguir exigir defesas do goleiro Fábio Rampi. Nos acréscimos, o Alvirrubro potiguar ainda teve uma chance de diminuir o prejuízo, em cobrança de pênalti com Wallace Pernambucano. Contudo, em noite inspiradíssima, o arqueiro do São José defendeu a penalidade.

Próximos jogos
O América-RN volta a campo já no próximo domingo, quando receberá o Manaus, em confronto direto para escapar da zona de rebaixamento, na Arena das Dunas, às 16h30.
Ficha do jogo
São José 2
Fábio Rampi; Ryan, Bruno Jesus e Lucas Cunha; Thalys (Matheusinho), Nonato (Rafael Carrilho), Karl, Sillas (Kayan) e Lucas Sampaio; Thiago Santos (Rondinelly) e Thayllon (Thiaguinho Tinoco). Técnico: Thiago Gomes.
América-RN 0
Bruno Pianissola; Jean Pierre, Gilvan (Léo Rafael) e Alan Ferreira; Luan Sales (Marcos Ytalo), Rodriguinho, Araújo (Gabriel Silva) e João Lucas; Gustavo Ramos (Elvinho), Rafinha e Álvaro (Wallace Pernambucano)
Local: Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Samuel Henrique Soares Silva (ambos de MG)
Gols: Fábio Rampi aos 19/2ºT e Sillas aos 23/2ºT (São José)
Cartões amarelos: Luan Salles, Gilvan (América-RN)
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas2 anos atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas3 anos atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas2 anos atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico2 anos atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos2 anos atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz3 anos atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar