conecte-se conosco
Maxwell_Chapecoense_2023_Náutico Maxwell_Chapecoense_2023_Náutico

NáuticoPESérie CÚltimas

Náutico tenta atacante Maxwell, ex-Sport, mas Chapecoense não libera

Foto: Tiago Meneghini/ACF

Publicados

em

Jogador agrada ao técnico Gilmar Dal Pozzo e, no momento, deve permanecer no clube catarinense

No mercado em busca de contratações, o Náutico tentou o atacante Maxwell, da Chapecoense, mas o Verdão vetou a liberação do atleta neste momento. O jogador, que atuou em Pernambuco ao defender o Sport em 2021, teve boa participação nos últimos disputados pelo clube catarinense, contribuindo com duas assistências, e agradou a comissão técnica de Gilmar Dal Pozzo.

O contato do Náutico por Maxwell foi há algumas semanas, em um momento onde o atleta não vinha tendo bom um desempenho dentro de campo, o que, em tese, poderia facilitar uma liberação da Chapecoense. No entanto, o atacante contribuiu com duas assistência para gols nas últimas rodadas, ante Criciúma e Sport, e vai permanecer no clube catarinense no momento.

“O Gilmar (Dal Pozzo), nesse momento, não vai querer liberar o atleta. E a gente ouve muito o treinador. A gente tem pouco extremo aqui. Alguns não conseguiram performar, dar aquilo que a gente esperava. O Marco Antônio e o Marcinho chegaram, mas o Gilmar quer dar uma segurada, olhar um pouco melhor”, disse presidente da Chapecoense, Nei Maidana, ao NE45.

Maxwell_Chapecoense_2023_Náutico
Foto: Tiago Meneghini/ACF

Com a recusa da Chapecoense em liberar Maxwell, o Náutico segue em busca de outros nomes para o ataque. A ideia do Timbu é trazer dois pontas para o setor, que deve perder um jogador em breve, já que Régis Tosatti, fora dos planos do Alvirrubro, negocia rescisão em comum acordo e tende a deixar o clube.

Maxwell, diga-se, é velho conhecido do futebol pernambucano. Ele atuou no Sport em 2021, mas não conseguiu se firmar. Foram 18 partidas no Leão, sendo somente duas como titular, e nenhum gol marcado. Na Série B de 2023, com a camisa da Chape, o jogador disputou oito partidas e deu duas assistências.

O Náutico na Série C

Com 18 pontos, o Timbu ocupa a 5ª colocação da Série C, tendo cinco vitórias, três empates e três derrotas até aqui.

O Alvirrubro se prepara visando o duelo ante o Ypiranga-RS, fora de casa, na próxima segunda-feira (10), às 20h.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados