publicidade

Presidente do Sampaio Corrêa cita ‘irresponsabilidade’ da torcida após árbitro relatar em súmula objetos atirados no campo no jogo contra Criciúma

Sampaio Corrêa, MA, Série B, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 6 de julho de 2023

Fato pode causar punições do STJD ao clube

Na derrota do Sampaio Corrêa para o Criciúma, pela Série B, no último sábado (1), torcedores presentes nas arquibancadas do Castelão atiraram objetos dentro do campo enquanto os atletas da Bolívia Querida se dirigiam para o vestiário. O presidente Sergio Frota afirmou que não tem controle sobre as irresponsabilidades da torcida, mas que o clube encara a situação com tranquilidade.

Sérgio Frota, presidente do Sampaio Corrêa
Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa

LEIA MAIS: Sampaio Corrêa encaminha acerto com o zagueiro Rafael Jansen, que estava no futebol da Tailândia

“É irresponsabilidade do torcedor, eu não vou controlar isso. Não vou falar bem ou mal de torcida organizada… Não é racional. O torcedor tem todo o direito de cobrar, mas tem que fazer com ordem e respeito ao profissional, seja jogador ou comissão técnica. Partir para agressão, ele perde o direito”, disse o presidente.


Na sequência, Sergio Frota afirmou que o Sampaio Corrêa está tranquilo em relação à possibilidade de uma punição por parte do STJD, visto que o árbitro Paulo Henrique de Melo Salmazio relatou o acontecimento em súmula. O presidente acrescentou ainda que o clube tem uma diretoria jurídica competente para agir em defesa.

“Fizemos o que tinha que fazer e o Sampaio está tranquilo em relação a isso. É só mais um problema. Se você se preocupar em administrar os problemas extracampo, você não toca um clube de futebol aqui no Maranhão”, acrescrentou.

Caso julgado, as punições da Bolívia Querida podem envolver entre R$ 10 mil e R$ 200 mil e perda de até dez mandos de campo na Série B.

Próximo jogo

No sábado (8), às 18h, o time maranhense visita o Tombense buscando acabar com o jejum de quatro jogos sem vitórias na Segundona.

Confira à súmula do árbitro da partida entre Sampaio Corrêa e Criciúma:

“Informo que após o término da partida no momento em que os atletas da equipe do Sampaio Corrêa F. C. adentravam no túnel de acesso ao seu vestiário, torcedores da referida equipe que se encontravam na arquibancada arremessaram copos e garrafas de plásticos em direção aos jogadores. A Polícia Militar presente no estádio fez a proteção dos atletas e nenhum foi atingido. Informo ainda que até o fechamento desta súmula nenhum torcedor envolvido no fato citado foi identificado.”

Súmula Sampaio Corrêa 0 x 2 Criciúma
Foto: Reprodução/CBF

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING