publicidade

Guto Ferreira celebra primeira vitória no retorno ao Ceará e destaca: “Jogo não foi fácil”

CE, Ceará, Série B, Últimas

Por Vinícius Caxangá

Por Vinícius Caxangá

Postado dia 8 de julho de 2023

Ceará venceu por 3 x 0 o Botafogo-SP pela 16ª rodada da Série B

Pela 16ª rodada da Série B do Brasileirão, o Ceará venceu por 3 x 0 o Botafogo-SP, na última sexta-feira (7), na Arena Castelão. Após o jogo, em entrevista coletiva, o treinador alvinegro, Guto Ferreira, celebrou a primeira vitória no retorno ao Vozão e destacou a presença da torcida no estádio.

Guto Ferreira apresentado no Ceará
Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Os gols da vitória foram marcado por Nicolas, aos 31 minutos do primeiro tempo, Léo Santos, aos 35 minutos da segunda etapa, e David Ricardo durante os acréscimos finais.

Apesar do placar elástico, o treinador ressaltou que o resultado final não condiz com a dificuldade da partida. O treinador aproveitou para elogiar o comprometimento da equipe boa atuação do sistema defensivo na partida.


“O jogo não foi fácil. O placar não condiz com o que foi o jogo. Embora, o nosso adversário praticamente não chutou no nosso gol. Os cruzamentos foram todos interceptados pela nossa zaga, com dois jogadores muito fortes no jogo aereo: o Tiago e o Lacerda. (…) E eles não conseguiram praticamente chutar no nosso gol. O Bruno fez algumas defesas de cruzamentos muito boas, mas não foi um goleiro exigido em um nível de perigo muito grande. Porque a defesa trabalhou muito bem”, iniciou o técnico.

Guto também comentou sobre a mudança de postura e entrega de toda a equipe em busca da vitória na partida: “Se eles não estivessem focados no tempo que estavam nos treinamentos, não tivessem abraçado as ideias e não tivessem pagado o preço que eles pagaram no jogo hoje, sabendo sofrer nos momentos difíceis e se superando nos instantes de dificuldade, a gente não teria alcançado a vitória que nós alcançamos”.

Entre os anos de 2020 e 2021, Guto Ferreira treinou o Ceará. Durante a ocasião, o treinador não teve a oportunidade de comandar o Vozão com o estádio lotado, devido as restrições no futebol causadas pela pandemia. Ainda durante a coletiva, Guto destacou o carinho que recebeu durante a partida dos torcedores alvinegros.

“Estar dirigindo o Ceará é muito bom. Quando você passa por um clube e você consegue realizar um bom trabalho, você quer realizar um trabalho ainda melhor, principalmente quando você recebe o carinho. Eu acho que me identifico muito com a maneira do cearense ser: alto astral, positivo, brincalhão. Por isso eu adoro a capital do Ceará, adoro o povo cearense, e lógico que gosto muito do carinho que eu tenho. É surreal”, finalizou.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING