Derrota em casa e combinação pode ser crucial na vida dos corais
Um cenário que nenhum tricolor gostaria de ler e viver. Mas o fato é que já no próximo domingo (16), com uma rodada de antecedência, o Santa Cruz pode ser eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro. Matematicamente, segundo o site Chance de Gol, especializado em estatística, o time ainda tem 59,4% de chance de avançar de fase.
Para o Santa Cruz ser eliminado no domingo, no Arruda, precisa acontecer os seguintes resultados: derrota para o Potiguar de Mossoró, vitória do Nacional de Patos contra o Iguatu e vitória do Pacajus contra o Sousa. Caso isso tudo aconteça, o ano coral terminará no dia 16 de julho.
“Com mais quatro pontos, o Santa Cruz iria a 23, que é uma situação para a Série D que você imagina que é segura para se classificar. Só uma vez na história um time fez 23 pontos num grupo com oito e não passou. Isso aconteceu com a Portuguesa-RJ de 2020. O problema é que nesta rodada, no grupo da Portuguesa, o quarto colocado era a própria Portuguesa, com 19 pontos. O quarto colocado do grupo do Santa hoje tem 20 pontos. Então esse fantasma dos 23 pontos não ser suficiente, ele está bem vivo na campanha do Santa Cruz”, avaliou o analista Arthur Silva no Podcast 45 Minutos, sobre a possibilidade dos corais somarem mais quatro pontos.
Caso seja eliminado, a próxima temporada estaria comprometida. Restariam apenas o Campeonato Pernambucano e a fase eliminatória da Copa do Nordeste.
Outro cenário em caso de uma eliminação precoce ou queda antes das semifinal, seria torcer para que o Retrô garantisse o acesso para a Série C. Isso faria com que o Santa Cruz herdasse uma vaga na Série D de 2024.
Santa Cruz sem técnico
Após a derrota por 2 x 0 para o Campinense, o Santa Cruz anunciou a demissão do técnico Felipe Conceição. Com isso, a Cobra Coral corre agora contra o tempo para encontrar um novo profissional que tope dirigir o time por, pelo menos, mais dois jogos.
0 comentários