Connect with us
Santa Cruz - elenco Santa Cruz - elenco

PESanta CruzSérie DÚltimas

Santa Cruz corre contra o tempo para anunciar novo técnico para reta final da Série D

Published

on

Santa Cruz é o quinto no grupo A3, com 19 pontos, e está fora da zona de classificação para o mata-mata

Após a demissão do técnico Felipe Conceição, ocorrida depois da derrota para o Campinense, fora de casa, por 2 x 0, o Santa Cruz corre contra o tempo para anunciar um novo treinador visando o confronto diante do Potiguar de Mossoró, jogo mais importante do ano, pois pode gerar a eliminação coral da Série D e, consequentemente, ficar sem calendário em 2024 caso seja derrotado no Arruda.

Por isso, desde a noite da segunda-feira, a diretoria do Santa Cruz vem avaliando nomes para assumir o comando do elenco já nesta semana e preparar o time para o confronto decisivo do domingo.

Entretanto, a cúpula coral precisará, primeiramente, resolver uma querela entre seus integrantes. Isso ocorre porque o presidente Antônio Luiz Neto considera o coordenador técnico Zé Teodoro, ex-técnico coral, que conquistou o acesso à Série C em 2011, o nome ideal para assumir nos próximos dois jogos.

Porém, o próprio profissional já sinalizou que não tem vontade de ser treinador do Santa Cruz no momento e prefere manter o seu cargo no conselho diretivo até o final da temporada.

Em contato com a equipe do NE45, o consultor técnico Sandro Barbosa confirmou que o Tricolor do Arruda vem buscando alternativas para a contratação, mas que teria recebido diversas negativas de profissionais por conta da chance de fazer apenas mais dois jogos na temporada. A expectativa no Arruda é de fechar com o novo profissional ainda nesta terça-feira.

SANTA CRUZ DEMITE FELIPE CONCEIÇÃO – 45 MINUTOS

Os nomes procurados pelo Santa Cruz

Dessa forma, a diretoria coral segue com alguns nomes em sua mesa para avaliar a contratação. Atualmente, dois dos principais candidatos são o ex-goleiro do Santa Cruz e atual técnico do Aymorés-MG, Nilson Corrêa, além do experiente Roberto Fonseca, que iniciou a temporada comandando o Figueirense.

Procurado pela reportagem do NE45, Nilson apontou que recebeu contato, mas deixou claro que se sentiria honrado em retornar ao Arruda, onde defendeu a camisa coral entre 2001 e 2003.

A equipe também tentou contato com o treinador Roberto Fonseca, mas até a publicação desta não obteve retorno. Contudo, desde sua saída do time catarinense, o profissional segue livre no mercado.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados