O treinador reforçou que o momento é de pensar no clube e a cada jogo
Restam apenas sete jogos para encerrar a primeira fase da Série C. Com a reta final, a definição de classificados e rebaixados começam a tomar forma. Por isso, o momento é de atenção para os clubes. A diferença na pontuação de um para outro é mínima e surpresas podem acontecer até o final do campeonato, como disse o técnico Dado Cavalcanti.
O treinador comentou a perspectiva que tem da tabela e pregou que o América-RN não pode esquecer do seu atual cenário na competição.
“A competição está em aberto. Só faltam sete rodadas. Mas a diferença é muito pequena entre os clubes que estão em cima da tabela e os que estão embaixo. O mais importante para mim no momento é pensar no América-RN. Esquecer os adversários, todos os outros clubes, e pensar na evolução interna, pensar nos resultados que podem nos jogar lá pra cima no campeonato”, disse o treinador na entrevista de apresentação.
Em relação ao clube na Série C, Dado apontou que é necessário entender em que posição e qual é o momento vivido. Ele se mostrou realista e disse que não dá para ter grandes ambições no momento.
“Vamos ser realistas, hoje estamos embaixo da tabela. Não dá para criar ambições muito altas porque, na medida que o tempo passa e você não consegue alcançá-las, a frustração aumenta. E, a frustração aumentando, os resultados acabam não contribuindo para isso”, comentou Dado.
O treinador se mostrou atento as estatísticas do clube e apontou uma curiosidade: o Mecão tem um alto número de finalizações, mas a maioria não é efetiva no gol. Ele disse que na última passagem no Náutico, costumava analisar a equipe do América-RN.
“Nas discussões internas, na busca das soluções, existem dados que são bem curiosos. O América é a equipe que mais finaliza no campeonato e não tem traduzido esses dados em efetividade. Não é nem de perto um dos ataques mais positivos do campeonato”, contou o técnico.
América-RN na Série C
Na vice-lanterna da competição, o Mecão está com 12 pontos (3V,3E,6D). A próxima partida contra o Altos será uma disputa direta por posição e vencer é o grande objetivo dos clubes. O jogo será no domingo (16), às 16h.

0 comentários