Connect with us
Afonso, do ABC, e Rodrigo Rodrigues, do Juventude, em jogo da Série B Afonso, do ABC, e Rodrigo Rodrigues, do Juventude, em jogo da Série B

ABCRNSérie BÚltimas

ABC cede empate ao Juventude no 2º tempo, mas deixa a lanterna da Série B

Published

on

Elefante ainda perdeu Richardson, expulso, nos acréscimos

Pela segunda partida seguida fora de casa, o ABC pontuou no Sul e respirou um pouco na Série B. Dessa vez, o time segurou a pressão do Juventude e empatou em 1 x1, saindo na frente com Fábio Lima, ainda no primeiro tempo, mas cedendo o empate em pênalti de Nenê.

No Alfredo Jaconi, o Juventude controlou a posse de bola e buscou o ataque, mas o ABC conseguiu trabalhar bem na defesa para garantir o ponto e sair da lanterna da Segundona. Nos acréscimos, o Elefante ainda teve um cartão vermelho, com Richardson.

Vini Paulista, do Juventude, e Simão, do ABC, em jogo da Série B
Gabriel Tadiotto/EC Juventude

Como fica?

Com o empate, o ABC deixa a lanterna da Série B e chega aos 11 pontos, mas segue no Z-4 e ainda pode voltar à última posição nesta todada. O Elefante aparece em 19ª, a quatro pontos da Chapecoense, primeiro time fora da zona. Abaixo, o Avaí também tem 11.

O Juventude, por sua vez, perde a chance de colar no G-4. O time gaúcho chega a quatro jogos sem perder e fica na sexta colocação, com 26 pontos, mas o time também pode ser passado por Mirassol, Ceará e Botafogo de Ribeirão Preto, que ainda não jogaram na rodada.

Agora, o Juventude volta a campo na terça-feira (18). O time gaúcho visita a Ponte Preta às 21h30 no jogo da 18ª rodada da Série B. Para o Alvinegro, o próximo compromisso será às 21h30 da quarta (19), recebendo Guarani no Frasqueirão.

Juventude x ABC

1º tempo: Melhor para os potiguares

O Juventude entrou melhor em campo e passou perto do gol logo aos 4, aproveitando saída de jogo errada de Simão, mas Nenê não conseguiu acertar o a rede. O domínio mandante seguiu por todo o primeiro tempo, mas o Juventude sofria em frente à última linha potiguar.

O ABC conseguia dificultar a vida do ataque gaúcho, que tinha poucas chances reais, mas também não tinha forças para reagir. E isso mudou aos 31, quando Wallace encontrou Fábio Lima atrás da defesa e ele saiu livre para tocar na saída do goleiro e abrir o placar.

Três minutos depois, uma jogada quase igual passou perto de ampliar o placar, mas Júnior Todinho não conseguiu vencer Thiago Couto na finalização. E a melhor chance na reta final ainda foi alvinegra, novamente aproveitando a velocidade aos 37.

2º tempo: E veio o empate

Depois do intervalo, a história do jogo mudou pouco. O Juventude controlava a posse de bola e tentava pressionar no ataque, mas sofria na criatividade, buscando os cruzamentos, mas sem encontrar muitos espaços. Do outro lado, o ABC tentava pressionar no contra-ataque.

Mas o início da etapa final foi de poucas chances. Mas as substituições deram um novo gás ao ataque jaconero. Assim, o time conseguiu invadir a área e, as 26, Richardson derrubou Ruan por lá. Na cobrança do pênalti, Nenê deslocou Simão e deixou tudo igual.

O gol de empate deu um novo ânimo ao time gaúcho, que tentou aumentar a pressão pela virada, empurrando o Alvinegro para trás e trabalhando a bola na movimentação. Esse fôlego durou pouco, mas os dois times tiveram boas chances na sequência do segundo tempo.

O ABC ainda teve uma dor de cabeça no fim, quando, aos 47, o zagueiro Richardson derrubou Vini Paulista na entrada da área e recebeu o cartão vermelho, deixando o Alvinegro com um a menos em campo até o fim do jogo. Mas o placar não mudou: 1 x 1.

Lance do jogo Juventude x ABC na Série B 2023
Gabriel Tadiotto/EC Juventude

Ficha do jogo

Juventude (1)
Thiago Couto; Dani Bolt (Luiz Gustavo), Danilo Boza, Romércio e Alan Ruschel (Kelvyn); Jadson, Vini Paulista e Nenê; Victor Andrade (Ruan), Fábio Gomes (Geuvânio) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Thiago Carpini.

ABC (1)
Simão; Romário, Afonso (Richardson), Genílson e Gedeílson; Jean Patrick, Wallace (Jean Martim) e Matheus Anjos; Fábio Lima (Evandro), Thonny Anderson (Wallyson) e Júnior Todinho (Paulo Sérgio). Técnico: Allan Aal.

Local do jogo: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Gol: Fábio Lima (31’/1ºT | ABC) e Nenê (28’/2ºT | JUV)
Cartão Vermelho: Richardson (ABC)
Cartões Amarelos: Romércio, Ruan (JUV), Wallace, Simão, Gedeílson e Evandro (ABC)

Lance do jogo Juventude x ABC na Série B
Rennê Carvalho/ABC FC
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados