Connect with us
Náutico_2x1_Figueirense_Série C_2023_Jean Mangabeira Náutico_2x1_Figueirense_Série C_2023_Jean Mangabeira

NáuticoPESérie CÚltimas

Com Gabriel Santiago de “garçom”, Náutico bate o Figueirense nos Aflitos e sobe na tabela da Série C

Foto: Tiago Caldas/CNC

Published

on

Alvirrubro fez valer o mando de campo e venceu mais uma na competição

Em dia inspirado de Gabriel Santiago, que deu duas assistências, o Náutico bateu o Figueirense por 2 x 1, neste sábado (15), nos Aflitos, pela 13ª rodada da Série C. Victor Ferraz e Jean Mangabeira marcaram para o Timbu, enquanto Gustavo França foi o responsável por descontar a favor dos catarinenses.

Com o resultado, o Náutico tem 22 pontos e pulou para a quarta posição, tendo seis de vantagem para o nono colocado, que é justamente o Figueirense, que permanece com os 16 pontos.

O Náutico volta a campo no domingo (23), ante o Remo, novamente nos Aflitos, em compromisso marcado para 19h. O Figueirense, por sua vez, só joga na segunda-feira (24), contra o Floresta-CE, às 20h, fora de casa.

Náutico_2x1_Figueirense_Série C_2023_Victor Ferraz
Foto: Tiago Caldas/CNC

O jogo entre Náutico e Figueirense

A partida começou com o Timbu tomando a iniciativa e chegando com perigo em finalizações do meio-campista Eduardo e de Victor Ferraz, mas sem efetividade. O Figueirense, por sua vez, buscava contra-atacar, mas sem sucesso.

O jogo seguiu truncado, faltando inspiração para ambas as equipes, mas o meia Gabriel Santiago tirou um “coelho da cartola”. O jogador deu um lindo passe por cima da defesa para Victor Ferraz aparecer como elemento surpresa na área e abrir o placar para o Alvirrubro: 1 x 0 para o Timbu.

O Náutico continuou melhor na partida e ampliou o marcador aos 38. Gabriel Santiago fez boa jogada e serviu Jean Mangabeira, que limpou a defesa, entrou na área e, com categoria de atacante, fez o segundo do Timbu no jogo.

O Figueirense ainda teve uma ótima oportunidade para diminuir no primeiro tempo, mas o goleiro Vágner fez ótima intervenção e salvou o Náutico. Assim, a etapa inicial acabou 2 x 0.

Náutico_2x1_Figueirense_Série C_2023_Jean Mangabeira
Foto: Tiago Caldas/CNC

O segundo tempo começou equilibrado, com as equipes minimizando os espaços. Contudo, as substituições do Figueirense surtiram efeito e o time catarinense conseguiu diminuir o placar nos Aflitos. Bruno Moraes chutou, Vágner deu rebote errado e a bola sobrou para Gustavo França, que não perdoou e marcou.

Com o 2 x 1 no placar, o técnico Fernando Marchiori fez algumas mudanças no time e o Náutico passou a se defender melhor, minimizando os espaços cedidos ao Figueirense. O Timbu, diga-se, ainda levou perigo em jogadas de escanteio, mas não conseguiu ampliar.

Assim, coube ao Náutico ter atenção na reta final, segurar o resultado e conquistar mais uma vitória na Série C, subindo na tabela.

FICHA DO JOGO

NÁUTICO 2
Vágner; Victor Ferraz (Diego Ferreira), Denílson (Danilo Cardoso), Odivan e Rennan Siqueira; Jean Mangabeira, Eduardo e Gabriel Santiago (Elton); Paul Villero, Berguinho (Bryan) e Jeam (Thiaguinho). Técnico: Fernando Marchiori

FIGUEIRENSE 1
Wilson; Elias, Otávio Gut (Cesinha), Eduardo Rosado e Raí (Vinícius Nucci); Robson Alemão, Barba e Gledson; Andew (Nicolas), Dudu (Bruno Moraes) e Henan Bernabé (Gustavo França). Técnico: Paulo Baier

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
Árbitro: 
Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Mauro Cezar Evangelista e Rogerio de Oliveira Braga (ambos do PI)
Público: 8.818
Renda: R$ 176.714,00
Cartões amarelos: Paul Villero e Thiaguinho (NAU); Otávio Gut, Elias e Gledson (FIG)
Gols: Victor Ferraz (30’1T) e Jean Mangabeira (38’1T) (NAU); Gustavo França (14’2T) FIG)

Com apoio, Náutico vence o Figueirense nos Aflitos e sobe para o 4º lugar na Série C

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados