Connect with us
Marcelo Cabo - CSA Marcelo Cabo - CSA

ALCSASérie CÚltimas

Marcelo Cabo analisa estreia de Ray Vanegas pelo CSA e exalta vitória contra São José: “Divisor de águas”

Published

on

Colombiano ex-Sport é uma das grandes contratações do CSA para brigar pelo acesso na Série C

A vitória do CSA por 2 x 0 contra o São José tirou um grande peso das costas do técnico Marcelo Cabo. Além de conseguir quebrar a sequência negativa de cinco jogos sem vencer, o Azulão conseguiu encostar na briga pelo G-8 ao bater um adversário direto.

De acordo com o treinador do Marujo, o resultado obtido na 13ª rodada da Série C é considerado como um divisor de águas para o elenco alagoano, que pretende virar a página, olhando apenas para a parte de cima da tabela.

“A gente tinha um pacto semanal de que o jogo era um divisor de água dentro da competição. Se a gente vence, entra na briga de verdade pela classificação. Mas se tem o resultado negativo, ia ter que olhar pra parte de baixo da tabela. Então, eu conversei e fiz eles entenderem que hoje era o jogo do ano. Era uma partida que a gente podia vencer, um divisor de águas e virar a chave da sequência que a gente vinha sem vitórias”, explicou.

Contudo, para além do resultado, o técnico Marcelo Cabo valorizou também o desempenho do seu time. Segundo ele, o CSA conseguiu desempenhar uma boa performance para os torcedores presentes no Rei Pelé, algo visto como importante para a sequência do trabalho.

“Acho que a gente venceu e convenceu. Tivemos resultado e performance. Então, parabéns aos nossos jogadores e aos nossos torcedores que nos incentivaram. Temos um adversário muito difícil no próximo final semana (o Paysandu), mas temos um ambiente muito bom de trabalho”, complementou.

Ray Vanegas - CSA
Ray Vanegas estreou pelo Azulão contra o São José-RS – Foto: Morgana Oliveira/ASCOM CSA

Outro ponto abordado pelo comandante do CSA em sua entrevista após o embate diante do São José-RS foi a estreia do atacante colombiano Ray Vanegas. Um dos principais contratados do Marujo para a Série C, o jogador atuou pouco mais de 65 minutos e agradou ao comandante.

“O jogador vem de uma competição fora do Brasil, onde ele vinha numa sequência de jogos pelo campeonato nacional e Sul-americana. Chegou numa segunda-feira, teve cinco sessões de treinamento e sabemos que precisa conhecer melhor o conjunto da equipe, mas a gente precisa colocá-lo pra jogar. Foi até onde aguentou e saiu aos 20 do segundo tempo. Teve uma boa entrega, boas ações no jogo, boa participação, tenho certeza que ele vai crescer na sequência das partidas”, concluiu.

Com o resultado, o CSA agora é o décimo colocado da Série C com 18 pontos ganhos. O Marujo possui a desvantagem de um ponto para o São José e o Volta Redonda, equipes que abrem o G-8. O próximo compromisso da equipe de Marcelo Cabo já será no próximo domingo, às 18h, quando enfrenta o Paysandu, em Belém.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados