Connect with us
CSA e América-RN se enfrentaram nesta quarta-feira pela Série C do Campeonato Brasileiro 2023 CSA e América-RN se enfrentaram nesta quarta-feira pela Série C do Campeonato Brasileiro 2023

ALCSASérie CÚltimas

Próximo do G-8, CSA tem a segunda melhor defesa da Série C, mas peca no setor ofensivo

Foto: Canindé Pereira/América FC

Published

on

Em 13 jogos, o time sofreu nove gols e marcou 12 vezes

Atrás apenas do líder Operário, o CSA tem a segunda melhor defesa da Série C do Campeonato Brasileiro. Ao longo das 13 partidas disputadas, o Azulão sofreu apenas nove gols. Do outro lado, o ataque marcou 12 vezes, número inferior à quantidade de jogos.

CSA e América-RN se enfrentaram nesta quarta-feira pela Série C do Campeonato Brasileiro 2023
Foto: Canindé Pereira/América FC

Apesar disso, o time não passa muitos jogos sem ser vazados e conta com placares magros para defender o baixo número de gols. Foram apenas quatro jogos sem sofrer gols até aqui na Série C. Até a vitória por 2 x 0 diante do São José, no domingo (16), a defesa azulina tinha uma sequência de sete jogos consecutivos sendo superada.

Outro ponto é que, passados 13 jogos, o CSA ainda não foi derrotado por mais de dois gols. A defesa titular com Ednei, Rafael Forster e Ernandes, e Celsinho e Arnaldo revesando na lateral-direita, vem mostrando solidez defensiva na Série C. A equipe de Marcelo Cabo tende a usar isso na busca pela classificação para o mata-mata.

Além da importância do setor defensivo do time alagoano não ter sido vazado no último jogo, o CSA parou uma sequência de três jogos sem vitórias e encostou no G-8. O time está a um ponto do último time na zona de classificação faltando seis jogos para o fim da primeira fase.

O número de gols marcados, no entanto, segue baixo: são 12 na competição. Os resultados, em grande maioria, não foram por placares elásticos. As vitórias maior vantagem foram diante do São José, na última rodada, e contra o Floresta, fora de casa, na terceira rodada ambas por 2 x 0.

O Azulão está abaixo em relação aos números a Sassá, do Amazonas, o artilheiro da Série C. São 13 gols marcados pelo atacante na campanha do clube amazonense em busca do acesso.

Próximo jogo do CSA

Com o objetivo de entrar no G-8, a equipe volta a campo no domingo (23), às 19h, diante do Paysandu, fora de casa.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados