Connect with us
Técnico do Confiança acredita em classificação. Técnico do Confiança acredita em classificação.

ConfiançaSESérie CÚltimas

Apresentado no Confiança, Luizinho Vieira promete time ‘agressivo’ e mentalmente bem para brigar pelo G-8

Published

on

Treinador foi apresentado pelo Dragão e prometeu estilo de jogo ofensivo para conquistar a vaga na segunda fase da Série C

O novo treinador do Confiança, Luizinho Vieira, chegou para substituir Vinícius Eutrópio e tem a missão de garantir a equipe sergipana no G-8 da Série C ao fim da primeira fase do campeonato. Não é fácil, já que o Dragão ocupa a 13ª colocação, com 16 pontos, três a menos que o São José, 8º colocado. Mas para chegar ao objetivo, o treinador já tem um modelo em mente.

Luizinho Vieira explicou como quer que o Confiança jogue. Ele mira um time ofensivo e, principalmente, agressivo. A ideia é de que não haja somente essa agressividade na hora de atacar, mas também para defender. Com um time que tenha marcação alta para recuperar rapidamente a bola e possa, desse jeito, manter o controle da partida.

“Eu tenho uma ideia estabelecida de metodologia de trabalho. Obviamente, tem que existir a parte do dia a dia para evoluir. Dentro da ideia de um time que possa ser muito agressivo, que se coloque no campo adversário para se defender e possa deixar a bola o mais longe possível do nosso gol”, contou o comandante proletário.

“É preciso ter essa mudança do dia a dia para conseguir ser agressivo e, depois disso, criar as situações ofensivas. Plasticamente é um jogo que atrai e tenho certeza absoluta de que o torcedor gostará do que vai ver. Meu time tem que jogar o tempo inteiro. São coisas que vamos colocar na cabeça dos atletas, pois quero criar um padrão do Confiança em cima das ideias”, disse. 

Luizinho Vieira, técnico do Confiança
Treinador quer implementar um estilo de jogo ofensivo para que o Dragão retome as vitórias. Foto: Neto Ferreira/AD Confiança

Equilíbrio mental do Confiança para chegar ao G-8 da Série C

Outro ponto que o treinador quer ajustar no Confiança é a autoestima do elenco. Vindo de quatro jogos sem vencer, o clube se vê mais distante da briga pelo G-8 e também se aproximou do Z-4 da Terceirona.

Com isso, Luizinho Vieira pretende agir para deixar os jogadores estimulados na busca pelos resultados, trazendo novamente o Confiança para o caminho das vitórias. Através de comprometimento e dedicação, ele enxerga com otimismo a chance de passar de fase na competição.

“Nós não podemos deixar o grupo cair. Temos que subir a linha de trabalho, ter essa briga constante de mexer com o ego dos atletas. Tem horas que é preciso podar, tem horas que temos que incentivar, cobrar muito no dia a dia, principalmente na execução do treinamento”, projetou Luizinho.

“O grupo é comprometido com o trabalho e nem tudo está errado. A missão não é mexer, e sim criar um padrão para a minha ideia de jogo. Dentro disso, tenho que encaixar as peças ideais ou que possam nos trazer uma execução dessa ideia”, concluiu o técnico do Confiança.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados