Connect with us
Allan Aal, treinador do ABC. Allan Aal, treinador do ABC.

ABCRNSérie BÚltimas

Allan Aal avalia derrota do ABC para o Guarani na Série B: “Péssimo desempenho”

Foto: Reprodução/TV ABC

Published

on

ABC chegou ao 11° revés no Campeonato Brasileiro 2023

O ABC perdeu para o Guarani, na noite da última quarta-feira (20), e retornou ao último lugar da tabela da Série B. Após o jogo, Allan Aal criticou o futebol apresentado pelo time na Arena das Dunas na partida que, na avaliação do técnico, foi a pior desde que iniciou o trabalho no Mais Querido.

O treinador comparou a atuação do ABC diante do Guarani com o empate com o Juventude na última rodada, e afirmou que o time não repetiu nenhum dos pontos positivos apresentados. O rendimento de todos em campo, segundo o técnico, foi abaixo.

“Acima de tudo, um péssimo desempenho. Não tem justificativa para uma equipe que não competiu, que se desorganizou muito fácil, que não se impôs física e mentalmente. A gente lamenta e temos que pedir desculpas ao torcedor, porque foi a pior apresentação, pelo menos sob o meu comando e em uma atmosfera toda favorável”, disse.

Allan Aal, treinador do ABC.
Foto: Reprodução/TV ABC

Na coletiva, o técnico expressou a irritação com o resultado, porque, segundo ele, o grupo tem condições de render mais e já mostrou isso na Série B. Porém, também assumiu a responsabilidade para a derrota, uma vez que as substituições feitas pela comissão técnica não surtiram efeito: “Não salvou ninguém, nem nós fora de campo, nem eles dentro de campo”.

Além de lidar com a situação do time na tabela, Allan Aal também enfrenta problemas de baixas no elenco. Junior Todinho, por exemplo, que vinha em uma sequência na titularidade do ataque alvinegro, deixou o clube nesta semana. Com a janela de transferências abertas até o início de agosto, o técnico disse que a diretoria busca reposições para os jogadores que estão saindo, mas dentro das condições do clube e do mercado da bola.

“Estamos reformulando o elenco e a gente espera que essa reposta seja dada de imediato, principalmente no segundo turno. A gente não pode entrar em desespero sabendo que temos 20 partidas a disputar, mas temos que ter uma atitude totalmente diferente da que tivemos hoje”, afirmou o treinador.

Com o revés para o Guarani, já são 11 do ABC na Série B. Na lanterna com 11 pontos conquistados em 18 partidas são sete pontos de diferença para o primeiro time fora do Z-4. Allan Aal reforçou o argumento de que segue acreditando na possibilidade de reverter a situação.

Próximo jogo

Pela última rodada do primeiro turno da Segundona, o ABC volta a campo às 17h do sábado (22), diante do Vila Nova, time que ocupa o G-4.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados