Jogo deste domingo (23) não deve ter torcida visitante
Depois das cenas de guerra vistas no estádio do Arruda no último domingo (16), após o empate entre o Santa Cruz e o Potiguar, o Tricolor será punido com jogos de portões fechados. A decisão liminar, assinada pelo presidente do órgão, José Perdiz de Jesus, saiu nesta quinta (20).
Assim, o Tricolor não terá público em suas partidas pelos próximos 30 dias, seja como mandante, seja como visitante. Isso já vale para o jogo deste domingo (23), contra o Iguatu, no Ceará. O setor de visitantes não estará disponível para a torcida tricolor.
Um pouco do treino de hoje em Sousa/PB, no CT Canta Galo. Seguimos com nossa preparação para o jogo de domingo! 🐍🔋🤞 pic.twitter.com/cx0VrVZgW0
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) July 20, 2023
A punição ao Santa Cruz
A punição ainda não é definitiva e o Santa Cruz será julgado no STJD pelas brigas no entorno do estádio e pela tentativa de invasão do gramado, que foi registrada em súmula. A liminar desta quinta tem valor preventivo, mas o Tricolor ainda pode tentar um efeito suspensivo.
A medida foi confirmada após denúncia da procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), acatada agora pelo juiz José Perdiz de Jesus, que ocupa a presidência do órgão.
Hoje, o Santa Cruz não tem mais nenhum jogo programado para o Arruda neste prazo de 30 dias, mas isso muda caso o time consiga a vaga na segunda fase da Série D. Nesse cenário, a partida de ida do mata-mata deve acontecer com um Arruda vazio.

0 comentários