Após o apito final, torcedores protagonizaram tumulto e violência no Arruda
O Santa Cruz, além de enfrentar uma situação complicada por uma vaga na próxima fase da Série D, também terá que lidar com problemas extracampo. Isso porque, após o empate em 1 x 1 com o Potiguar de Mossoró, no Arruda, no último domingo (16), torcedores tentaram invadir o campo. O fato foi relatado em súmula pelo árbitro Leonardo Ferreira Lima.
LEIA MAIS: Após empate entre Santa Cruz e Potiguar, Arruda vira praça de guerra
Parte da torcida protagonizou cenas de tumulto e violência dentro e nos arredores do Arruda depois do apito final. Além da tentativa de invadir o campo, depedraram dependências do estádio e entraram em confronto com a Polícia Militar.
Na súmula do jogo, o árbitro Leonardo Ferreira Lima escreveu nas observações eventuais a tentativa de invasão ao gramado: “Informo que após o término da partida houve um tumulto generalizado na torcida do Santa Cruz, onde tentaram invadir o campo de jogo, entrando em confronto com a Polícia Militar, sendo contido pelo policiamento presente”.

Durante a semana que antecedeu o jogo, protestos foram realizados por torcedores. Na quarta-feira, uma organizada invadiu o treinamento do elenco no Arruda para cobrar resultados melhores na Série D, já na sexta-feira, o protesto contou com pneus queimados e fogos de artifícios em frente ao estádio.
Santa Cruz na Série D
O empate no confronto direto com o Potiguar prolonga o sofrimento do Tricolor na Série D. Em uma situação complicada na última rodada, o Santa Cruz entra em campo contra o Iguatu no próximo domingo (23) precisando de uma vitória fora de casa, além de torcer por outros resultados do Grupo A3. O próprio Potiguar e o Nacional de Patos não podem empatar para que o time avance de fase.
0 comentários